Pré-estreia do filme ‘O Fio da Meada’ é realizada em Guarajuba

Cena do filme 'O Fio da Meada'.
Cena do filme 'O Fio da Meada'.
Cena do filme 'O Fio da Meada'.
Cena do filme ‘O Fio da Meada’.

O longa-metragem de ação policial O Fio da Meada, de Flaviano Oliveira, tem sua pré-estreia no dia 1° de dezembro de 2018, sábado, em Guarajuba, a 42km de Salvador.

Destinado ao elenco do filme e à imprensa, o evento vai ocorrer a partir das 17 horas no Condomínio Mar Azul, na mansão de Guto Japa. Após o momento de confraternização, quando será servido um coquetel, os presentes assistirão à película em primeira mão.

Com a conclusão e pré-lançamento do filme, que em breve será exibido no cinema, Oliveira confessa que está ansioso, mas feliz. “Sinto uma sensação boa de estar realizando o meu primeiro longa-metragem de ação policial”, revela o cineasta.

Produzido pela FO Filmes Produções Cinematográficas, o longa teve suas cenas gravadas em Salvador e Simões Filho e, apesar de ser no gênero policial, tem uma pitada de humor.

No elenco estão atores consagrados pela Rede Globo como Edmundo Félix (Zorra Total), que vive um bicheiro no filme; Neusa Borges, que interpreta a mãe de santo Margareth Cerqueira; Alexandre Barillari, que faz o papel do engenheiro civil Álvaro Lima; e o próprio Flaviano Oliveira que, além de autor e roteirista, dá vida, no filme, a um delegado da polícia antissequestro.

Também participam da trama algumas ‘figuras’ baianas como o comediante Jorge Santana, com sua famosa personagem Dona Concinha; o ex-deputado e delegado de polícia de Salvador, Deraldo Damasceno; o ex-lutador Reginaldo Holyfield; o cantor, compositor e mestre de capoeira Tonho Matéria e a ex-vereadora, dançarina e funkeira transexual Léo Kret. O trailer do filme pode ser assistido no link: https://youtu.be/_dX29qb4z8E.

Mineiro radicado no Rio de Janeiro, Oliveira já atuou em sete filmes na terra de Glauber Rocha: Brasil, um País de 5%; A Lenda do Pico Vermelho; Rondesp – Tropa de Elite Bahia; No Calor da Furia 2; Pânico na Floresta; O Ninja do Gueto e Justiça Fulminante. “Me identifico com a Bahia, sou bem acolhido”, resume o artista.

O coquetel de pré-lançamento de O Fio da Meada tem patrocínio das redes Onix Beach’s Houses (Guarajuba, Praia do Forte e Imbassaí), Onix Hotéis (Salvador), RPM Metais (Simões Filho), Carlinhos Restaurantes (Guarajuba), Leones Móveis (Salvador), Love Luxxo Modas e Muchacha Modas, ambas em Alagoinhas.

Sinopse

O engenheiro civil Álvaro Lima (Alexandre Barillari) e sua esposa Catharina Lima (Priscila Almeida), arquiteta, têm dois filhos e resolvem mudar do apartamento para uma casa, que fica mais próxima à empresa A. L. Engenharia e também pra dar maior conforto à família. Virgínia dos Santos (Alana Souza), uma jovem muito carismática e comunicativa, porém um tanto misteriosa, é contratada como diarista para trabalhar três vezes por semana no novo lar, que é muito grande e com todos os requintes de luxo.

Por ser uma pessoa muito dedicada aos patrões e carinhosa com seus filhos, além de receber muitos telefonemas, Virgínia desperta ciúmes na governanta da casa, Josefa Araújo (Dolores Gomes), que começa a persegui-la discretamente e acaba descobrindo o estranho envolvimento da moça com o namorado (Caio Chagas), que também é misterioso. De repente, chega a notícia do sequestro do filho do casal, Bruno Lima (Cauã Stefano), na porta do colégio, o que se torna um pesadelo que envolve a família, os amigos, os empregados e a polícia.

Agenda

O quê: pré-estreia do filme O Fio da Meada

Quando: 1º de dezembro, às 17 horas

Onde: Condomínio Mar Azul, em Guarajuba

Convidados: Elenco e imprensa

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.