PM da Bahia e PF apreendem R$ 30 milhões em pasta base de cocaína; Investigações resultam em novas apreensões de drogas e prisões

Cerca de 1,5 tonelada da droga representa o maior prejuízo para o tráfico de drogas, no ano de 2018.
Cerca de 1,5 tonelada da droga representa o maior prejuízo para o tráfico de drogas, no ano de 2018.
Cerca de 1,5 tonelada da droga representa o maior prejuízo para o tráfico de drogas, no ano de 2018.
Cerca de 1,5 tonelada da droga representa o maior prejuízo para o tráfico de drogas, no ano de 2018.

O trabalho integrado da Secretaria da Segurança Pública, desta vez através da PM, com o apoio da Polícia Federal (PF), resultou na localização de R$ 30 milhões em pasta base de cocaína. A carga de aproximadamente 1,5 tonelada representa o maior prejuízo para o tráfico de drogas, no ano de 2018.

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, das Rondas Especiais (Rondesp) Norte e da PF de Juazeiro receberam a informação anônima de que um caminhão, vindo de São Paulo, transportava um grande montante de drogas para cidades nordestinas.

Com trabalho de vigilância, as equipes montaram bloqueios, na BR-407, e conseguiram interceptar dois caminhões, na noite de sexta-feira (23/11/2018). Um veículo fazia a escolta e o outro levava escondido, em 14 tonéis, pasta base de cocaína. O material ilícito estava distribuído entre bombonas plásticas

Três caminhoneiros, responsáveis pelo transporte e escolta dos entorpecentes, acabaram presos em flagrante. Em conversa inicial, o trio relatou que a droga tinha como destinos cidades nordestinas e países do hemisfério norte, mais precisamente na América do Norte e na Europa.

“Parabéns Cipe Caatinga, Rondesp Norte e PF de Juazeiro. A polícia baiana, estadual e federal, chegaram a um nível de integração jamais visto em outros estados. Esta semana capturamos em conjunto assaltantes de carro-forte e, ontem, as equipes chegaram nesta carga valiosa de drogas”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O trio, os caminhões e a pasta base de cocaína foram apresentados, na sede da PF, em Juazeiro.

Diligências

Dando prosseguimento as investigações, foram realizadas diligências e localizados, na manhã deste sábado (24), dois depósitos aonde a quadrilha armazenava drogas para distribuição e também, possivelmente, para exportação, um em Petrolina, Pernambuco, e outro em Natal, no Rio Grande do Norte, resultando em novas grandes apreensões.

Em Petrolina, o entorpecente estava escondido em uma parede falsa, que teve de ser quebrada para sua localização e retirada.

Não foi finalizada a pesagem da droga, que, somada, estima-se possa ultrapassar as cinco toneladas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.