Para futuro ministro do Governo Bolsonaro “é bobagem pensar na democratização da universidade”; Desinteligência marca atuação dos políticos bolsonaristas

Ricardo Velez Rodrigues afirmou que o aluno tem que sair do segundo grau com conhecimento para “ganhar dinheiro”, “como os youtubers”, e desprezou ensino superior.

Ricardo Velez Rodrigues afirmou que o aluno tem que sair do segundo grau com conhecimento para “ganhar dinheiro”, “como os youtubers”, e desprezou ensino superior.

O colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, futuro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro (PSL), afirmou durante evento em Londrina na noite desta segunda-feira (26/11/2018) que “nem todo mundo quer fazer uma universidade”. O futuro ministro ainda afirmou que dará aval para a consulta prévia das provas do Enem pelo presidente eleito.

Para Rodríguez, “o aluno tem que sair do segundo grau pronto para o mercado de trabalho. Nem todo mundo quer fazer uma universidade. É bobagem pensar na democratização da universidade, nem todo mundo gosta”.

Ele ainda defendeu que o mais importante é que o aluno saiba ganhar dinheiro “como youtubers”, ignorando qualquer formação cidadã. “O segundo grau teria como finalidade mostrar ao aluno que ele pode colocar em pratica os conhecimento e ganhar dinheiro com isso. Como os youtubers, ganham dinheiro sem enfrentar uma universidade”.

Sobre a possibilidade de que Bolsonaro tenha acesso ao Enem antes da realização da prova, ele disse que “se o presidente se interessar, ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das nossas provas”.

O futuro ministro ainda atacou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que atualmente realiza o Enem, afirmando que não seria uma instituição isenta. “Precisamos preparar a prova com muito carinho, para que não se torne um veículo de disseminação de determinadas posições ideológicas ou doutrinárias”, afirmou.

*Com informações da Folha.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]