Mostra cultural traz Filarmônica 25 de Março e projetos feirenses para a Praça Eduardo Fróes da Mota

A Sociedade Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana realiza apresentação na Praça Eduardo Fróes da Mota.

A Sociedade Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana realiza apresentação na Praça Eduardo Fróes da Mota.

A Sociedade Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana, vai realizar uma grande apresentação no próximo domingo (25/11/2018), na Praça Eduardo Fróes da Mota, localizada no centro da cidade. O evento terá início às 10 horas e deve se estender até o fim da tarde.

A 25 de Março apresentará para os feirenses e demais prestigiadores o projeto Retreta, projeto que visa a promoção de intercâmbios entre grupos culturais locais, a aproximação da Sociedade Filarmônica 25 de Março com a comunidade e o fortalecimento da identidade cultural feirense. Em 2018, o Retreta percorreu Feira de Santana e distritos como Bonfim de Feira e Matinha.

O evento, que promete muita música, faz parte do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local, realizado pela Habitus Consultoria e Pesquisa e promovido pela Belgo Bekaert Arames. Dentro do repertório da banda formada por mulheres, homens e crianças de 11 a 70 anos, o maestro Antônio Neves promete embalar a tarde do público com interpretações de partituras do acervo da 25 de Março e da Música Popular Brasileira.

“O público pode esperar um concerto voltado para valorização do patrimônio artístico material e imaterial de Feira de Santana”, promete o maestro Antônio que é também professor da Escola de Música Maestro Estevam Moura e regente da Sociedade Filarmônica 25 de Março.

Quem for ao evento vai assistir a apresentações de dança, roda de capoeira, exibição de filmes, fotografias, grafite e discotecagem. Além de curtir um samba de roda com o convidado especial Grupo União de Bonfim de Feira e muito mais!

No espaço organizado, ainda acontecerá o Varal da Jam e Feira da economia solidária, com o projeto Feira Produtiva.

Confira a programação

Programação Praça Eduardo Fróes da Mota

10 horas – Abertura com o projeto Retreta: Filarmônica 25 de março

11 horas – Apresentação de dança: Trupe Mandhala – Bailares

12 horas – Discotecagem: Fábrica de Djs;

13 horas – Apresentação de música instrumental: Jam no Cuca Circula;

14:30 horas – Samba de roda: Projeto Retreta recebe o grupo União de Bonfim de Feira

15:30 horas – Roda de capoeira com o grupo Griô.

Atividades contínuas no Casarão Fróes da Mota das 10 às 17 horas

Exposições

Cineclube Metrópole;

Mostra Fotográfica da Bienal do Beco da Energia;

Grafite Arte Feira (GAF).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]