Localizado homicida que filmava os crimes e divulgava nas redes sociais

Autor de diversos homicídios e responsável por divulgar imagens e vídeos dos crimes cometidos, nas redes sociais, Edson Robert Silva de Jesus, o ‘Robinho’ foi localizado, na noite de terça-feira (20/11/2018), no município de Amélia Rodrigues, por equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (Santo Amaro) e Rondas Especiais (RONDESP) Leste.

Robinho, apontado pela Polícia Civil como um dos homicidas mais perigosos da região e já conhecido pela população pelo seu grau de periculosidade, foi encontrado após denúncia anônima, em um prédio na Rua Juraci Magalhães, em Feira de Santana. Ao avistar o cerco das guarnições, o criminoso atirou contra as equipes e, durante o revide foi atingido. Mesmo socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, não resistiu aos ferimentos.

“Ele era procurado e investigado há tempo, executava rivais e divulgava fotos dos homicídios. Um criminoso perigosíssimo. Inclusive, uma dessas imagens nos ajudou a identificá-lo, devido a uma tatuagem que ele tinha na mão. Robinho era o braço direito da quadrilha gerenciada por Euller, conhecido como ‘Gogoboy’, que se encontra foragido”, declarou o coordenador da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Santo Amaro, delegado Rafael Almeida de Oliveira.

O criminoso – que possuía um mandado de prisão preventivo por homicídio e tráfico de drogas -, também tinha envolvimento em assaltos a postos de gasolinas e a veículos na BR-324. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e maconha.

O comandante da RONDESP Leste, major Átila do Carmo, recordou de outras ações já realizadas pela Polícia Militar para localizar Robinho. “Por sabermos o quanto perigoso ele era, já fizemos diligências com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Choque, para capturá-lo”, disse.

Ainda segundo o delegado, todos os integrantes da quadrilha já foram identificados. “Apesar de estarem foragidos, sabemos onde se encontram. Eles são prioridades para a gente, porque presos, com certeza, teremos redução nos crimes ocorridos na região”, acrescentou Almeida.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]