Governo Rui Costa homologa licitação do novo Hospital Geral Clériston Andrade; Unidade de saúde será construída em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ilustração da fachada do novo Hospital Geral Clériston Andrade.
Ilustração da fachada do novo Hospital Geral Clériston Andrade.
Ilustração da fachada do novo Hospital Geral Clériston Andrade.
Ilustração da fachada do novo Hospital Geral Clériston Andrade.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28/11/2018), o vencedor da licitação destinada à construção do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que será construído no município de Feira de Santana.

A empresa vencedora foi a Metro Engenharia e Consultoria Ltda., com proposta no valor de R$36.577.899,36. As obras terão início imediato.

A unidade contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com 11 salas, além de um Centro de Hemorragia Digestiva e uma central de material e esterilização. O novo HGCA terá mais de 5,7 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos anexos ao edifício antigo.

As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.

A edificação contará também com um novo setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom e ecocardiograma. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até 12 meses.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.