Governo Rui Costa auxilia Obras Sociais Irmã Dulce a eliminar filas com sistema de agendamento

Fachada da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.
Fachada da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.

A partir de dezembro de 2018, todo o agendamento ambulatorial de consultas e exames das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) serão realizados pelo sistema de agendamento remoto da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O Governo da Bahia, através da Sesab, está comprometido em apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce, no seu processo de modernização tecnológica e ampliação da alta complexidade.

Os custos da migração do sistema de marcação serão absorvidos pelo governo do Estado. A expectativa é que, com a eliminação do agendamento presencial, já em dezembro deixem de haver filas presenciais na unidade.

Será utilizado o “Lista Única”, sistema que abrange os 417 municípios e permite às secretarias municipais de saúde acessar as vagas ofertadas pelo Governo do Estado. Esse sistema de agendamento remoto para consultas e exames ambulatoriais já é utilizado pela Sesab no âmbito da sua rede assistencial, incluindo as policlínicas de saúde, seus hospitais e centros de referência regionais e estaduais.

A Sesab reafirma seu compromisso em apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce, uma das mais sólidas e importantes instituições filantrópicas do país.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.