Governo Rui Costa auxilia Obras Sociais Irmã Dulce a eliminar filas com sistema de agendamento

Fachada da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.
Fachada da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.
Fachada da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.
Fachada da sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.

A partir de dezembro de 2018, todo o agendamento ambulatorial de consultas e exames das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) serão realizados pelo sistema de agendamento remoto da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O Governo da Bahia, através da Sesab, está comprometido em apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce, no seu processo de modernização tecnológica e ampliação da alta complexidade.

Os custos da migração do sistema de marcação serão absorvidos pelo governo do Estado. A expectativa é que, com a eliminação do agendamento presencial, já em dezembro deixem de haver filas presenciais na unidade.

Será utilizado o “Lista Única”, sistema que abrange os 417 municípios e permite às secretarias municipais de saúde acessar as vagas ofertadas pelo Governo do Estado. Esse sistema de agendamento remoto para consultas e exames ambulatoriais já é utilizado pela Sesab no âmbito da sua rede assistencial, incluindo as policlínicas de saúde, seus hospitais e centros de referência regionais e estaduais.

A Sesab reafirma seu compromisso em apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce, uma das mais sólidas e importantes instituições filantrópicas do país.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]