Festival traz espetáculo ‘O Teatro é de Cordel’ ao Centro de Cultura Camillo de Jesus, em Vitória da Conquista

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo 'O Teatro é de Cordel'.
Cena do espetáculo 'O Teatro é de Cordel'.
Cena do espetáculo 'O Teatro é de Cordel'.
Cena do espetáculo ‘O Teatro é de Cordel’.

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2018, às 15 horas, o palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus receberá o espetáculo ‘O Teatro é de Cordel’, uma produção da cidade de Jequié, que integra a programação do Festival de Teatro do Interior da Bahia, em Vitória da Conquista.

A peça com classificação de 10 anos, tem direção e texto de Saulo Santos, está entre as quatros produções baianas que fazem parte da programação do evento. A peça ‘O Teatro é de Cordel’, que também conta com Saulo no elenco, conta a história de uma companhia de teatro mambembe, que percorre as ruas do Brasil contando, cantando e mostrando o amor e o humor das histórias da literatura de cordel.

Explorando com jogo cênico possibilidades musicais e visuais, o trabalho corporal dos atores é o instrumento principal na construção dos personagens que se desdobram nos quadros que representam os folhetos de cordéis.

O acesso do público aos espetáculos será permitido diante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.

O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura e nesta última etapa apoio institucional da Prefeitura de Vitória da Conquista. O projeto já aconteceu este ano em Camaçari e Porto Seguro.

Ficha Técnica:

Elenco: Jomir Gomes, Marcos Duarte, Matheus Xavier, Palmeiron Andrade, Saulo Santos

Texto: Saulo Santos, a partir dos textos da Literatura de Cordel A mulher que comeu a orelha do marido na lavagem do Bonfim (Hildelmar de Araújo Costa 1995), A chegada de Lampião no Inferno (José Pacheco, 1890- 1955) A Briga na Procissão (Chico Pedrosa) e o Causo de Bibia de João Braz (Louro Branco)

Direção: Saulo Santos

Figurino: Candeeiro Encantado

Sonoplastia: Elenco (música ao vivo)

Cenário: Sérgio Telles e Candeeiro Encantado

Luz e Maquiagem: Saulo Santos

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Agenda

O quê: espetáculo ‘O Teatro é de Cordel’

Quando: 23 e 24 de novembro, às 15 horas

Onde: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Endereço: Av. Rosa Cruz – BNH, Vitória da Conquista – BA, 45020-505

Classificação 10 anos

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113568 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]