

A partir desta sexta-feira (23/11/2018), o Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana (BA), recebe a oitava edição do Feira Noise Festival. O evento acontece até domingo (25), com dois palcos, cerca de 30 shows, graffiti ao vivo, gastronomia e a feirinha de artesanato local Feira Camelô.
Com o tema ‘Somos Tudo Isso Mesmo’, o evento celebra a diversidade de cores, credos, identidades e gêneros, auto afirmando-se como um dos principais festivais de artes integradas do Nordeste. O Feira Noise é realizado desde 2009, colocando a cidade na rota da música independente brasileira e marcando seu território como um importante ponto de circulação musical no interior da Bahia.
Este ano, dentre os nomes se apresentam estão ‘Attoxxa’, ‘Boogarins’, ‘Duda Beat’, ‘Drik Barbosa’, ‘Letrux’ e ‘Scalene’. Da cena local, se destacam atrações como Iorigun, Lerry, A Vez das Minas, Roça Sound e Clube de Patifes. “O festival surgiu com esse intuito de colocar no mesmo palco artistas e bandas que fazem a música brasileira contemporânea acontecer no Brasil inteiro e os artistas locais que estão investindo numa carreira autoral. De lá pra cá o festival tem crescido gradativamente, temos conseguido ganhar mais espaço na cidade e torná-lo mais conhecido, assim como os artistas que estão envolvidos”, explica Joilson Santos, do Feira Coletivo.
Produtores e artesãos locais também estão ansiosos para o evento. De acordo com Heloisa Lima, coordenadora do Feira Camelô, o festival também tem como objetivo incentivar empreendedores locais. “Temos um leque de opções – cosméticos feitos a mão, personalizados, crochê, dreads, ateliê de beleza, tatuagem e brechó”, conta. “Ao realizar a curadoria observamos a relevância artística, originalidade e processo criativo da proposta – inovação e trabalhos feitos a mão foram priorizados”.
Confira a programação
Sexta-feira (23/11)
Tito pereira
Sofie jell
Duo finlandia
Drik barbosa
A vez das minas
Attooxxa
Lupa
Letrux
Sábado (24/11)
Sangue real
Navelha
Casapronta
Stephen ulrich band
Marsa
Tuyo
Seu pereira e coletivo 401
Erasy
Ponto nulo no céu
Drenna
Nervosa
Lammia
Scalene
Domingo (25/11)
Lerry
P1 rappers
Hiran
Dona iracema
Roça sound
Sons de mercurio
Clube de patifes
Zuhri
Zimbra
Iorigun
Boogarins
Duda beat