Feira Noise Festival ocorre neste fim de semana em Feira de Santana

Palco do Feira Noise Festival.
Palco do Feira Noise Festival.
Palco do Feira Noise Festival.
Palco do Feira Noise Festival.

A partir desta sexta-feira (23/11/2018), o Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana (BA), recebe a oitava edição do Feira Noise Festival. O evento acontece até domingo (25), com dois palcos, cerca de 30 shows, graffiti ao vivo, gastronomia e a feirinha de artesanato local Feira Camelô.

Com o tema ‘Somos Tudo Isso Mesmo’, o evento celebra a diversidade de cores, credos, identidades e gêneros, auto afirmando-se como um dos principais festivais de artes integradas do Nordeste. O Feira Noise é realizado desde 2009, colocando a cidade na rota da música independente brasileira e marcando seu território como um importante ponto de circulação musical no interior da Bahia.

Este ano, dentre os nomes se apresentam estão ‘Attoxxa’, ‘Boogarins’, ‘Duda Beat’, ‘Drik Barbosa’, ‘Letrux’ e ‘Scalene’. Da cena local, se destacam atrações como Iorigun, Lerry, A Vez das Minas, Roça Sound e Clube de Patifes. “O festival surgiu com esse intuito de colocar no mesmo palco artistas e bandas que fazem a música brasileira contemporânea acontecer no Brasil inteiro e os artistas locais que estão investindo numa carreira autoral. De lá pra cá o festival tem crescido gradativamente, temos conseguido ganhar mais espaço na cidade e torná-lo mais conhecido, assim como os artistas que estão envolvidos”, explica Joilson Santos, do Feira Coletivo.

Produtores e artesãos locais também estão ansiosos para o evento. De acordo com Heloisa Lima, coordenadora do Feira Camelô, o festival também tem como objetivo incentivar empreendedores locais. “Temos um leque de opções – cosméticos feitos a mão, personalizados, crochê, dreads, ateliê de beleza, tatuagem e brechó”, conta. “Ao realizar a curadoria observamos a relevância artística, originalidade e processo criativo da proposta – inovação e trabalhos feitos a mão foram priorizados”.

Confira a programação

Sexta-feira (23/11)

Tito pereira

Sofie jell

Duo finlandia

Drik barbosa

A vez das minas

Attooxxa

Lupa

Letrux

Sábado (24/11)

Sangue real

Navelha

Casapronta

Stephen ulrich band

Marsa

Tuyo

Seu pereira e coletivo 401

Erasy

Ponto nulo no céu

Drenna

Nervosa

Lammia

Scalene

Domingo (25/11)

Lerry

P1 rappers

Hiran

Dona iracema

Roça sound

Sons de mercurio

Clube de patifes

Zuhri

Zimbra

Iorigun

Boogarins

Duda beat

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108261 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]