Feira de Santana: Vereador comemora ‘Dia da Consciência Negra’

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): esta data é muito importante para o nosso país, mas, infelizmente, não é muito valorizada.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): esta data é muito importante para o nosso país, mas, infelizmente, não é muito valorizada.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (20/11/2018), o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) destacou a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. “Esta data é muito importante para o nosso país, mas, infelizmente, não é muito valorizada. O histórico do nosso país é maculado pela escravidão. Ela teve fim, mas a desigualdade, infelizmente, permanece. Digo que a vida política é muito difícil, as pessoas sempre nos julgam, porém, quando se é negro não te julgam somente pela competência e caráter, mas também te julgam pela cor da pele. Isso é duro, contudo me dá mais força para lutar pelo meu povo. E quando digo meu povo não me refiro somente aos negros, me refiro também aos brancos, homens e mulheres, todos independentemente de suas características”, declarou.

Na oportunidade, o edil lamentou que no estado da Bahia apenas três municípios determinaram a data como feriado. “A Bahia é o estado com maior concentração de negros no nosso país e somente três municípios comemoram essa data. Acredito que isso deve ser reavaliado. Quero parabenizar a minha amiga Lurdes Santana, do Núcleo Odungê, que tem defendido e valorizado a cultura negra em nossa cidade”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]