Feira de Santana: Novas vagas são oferecidas para o programa Arte de Viver

Apresentação de encerramento das oficinas do Programa Arte de Viver.
Apresentação de encerramento das oficinas do Programa Arte de Viver.

O objetivo do programa Arte de Viver é oferecer a população de Feira de Santana, atividades artísticas e culturais no formato de oficinas, ministradas por professores qualificados e selecionados mediante edital.

As atividades do programa chegaram a disponibilizar 2.945 vagas, contando somente com as turmas do segundo semestre de 2018, que começou no dia 3 de julho. O diretor de atividades culturais da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Luiz Augusto, divulgará através da imprensa local, que as inscrições para novos alunos, nas atividades, começarão a partir do dia 26 de novembro, encerrando no dia 02 de dezembro, sendo realizadas através do site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – PMFS. O Arte De Viver ainda receberá, no ano de 2019, mais duas oficinas na modalidade de dança – o Ballet Adolescente e o Ballet Adulto, e a oficina de dança popular terá novas turmas exclusivamente para o público masculino.

O programa Arte de Viver é oferecido em dependências físicas pertencentes ao município de Feira de Santana, ou em dependências físicas conveniadas. No momento o programa é desenvolvido nos seguintes locais:

Centro de Cultura Maestro Miro – Muchila I

CEU Aviário

CEU Jardim Acácia

CEU Cidade Nova

Associação São Brás – Mangabeira

A partir desse semestre 2018.2 o programa ampliou para as escolas:

Escola Municipal Profª Eli Queiroz de Oliveira – no Bairro Gabriela

Escola Municipal Profª Lídice Antunes Barros – no Bairro Santo Antônio dos Prazeres/Conceição

CRAS – do Bairro Rua Nova

Sobre o programa

O programa arte de viver é um projeto desenvolvido desde 2001. Inicialmente realizava 5 oficinas: teatro, dança, canto, violão e teclado.

Contando com investimentos da prefeitura municipal, com incentivo da FUNTITEC e a procura por parte da população, a partir do ano de 2013 o desejo de ampliação se fez necessário, acompanhado do compromisso de socializar, incluir e diversificar a arte e cultura na cidade.

Hoje, o programa arte de viver ampliou sua estrutura e oferece vinte oficinas gratuitas, que são: ballet baby, ballet infantil, canto coral, capoeira, dança de salão, dança do ventre, dança popular, dança terapia, dança tribal, desenho em quadrinho, jazz, street dance, teatro adolescente, teatro adulto, teatro infantil, teatro melhor idade, teclado, violão e violino.

Para fazer parte das oficinas, é necessário pré-cadastro no site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – www.feiradesantana.ba.gov.br – e aguardar pela confirmação e matrícula, que ocorre no ccmm. O inscrito não contemplado poderá aguardar por vagas remanescentes.

As informações referentes ao programa, serão sempre mantidas ou publicadas na página do facebook ‘Centro de Cultura Maestro Miro’ ou no diário oficial do município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111180 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]