Feira de Santana: Governo Martins promove melhorias na infraestrutura da Avenida de Canal; Obras alteram o trânsito

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Trabalhadores executam obras na Avenida de Canal, em Feira de Santana.
Trabalhadores executam obras na Avenida de Canal, em Feira de Santana.
Trabalhadores executam obras na Avenida de Canal, em Feira de Santana.
Trabalhadores executam obras na Avenida de Canal, em Feira de Santana.

A dinâmica do trânsito entre a Rua Tomé de Souza e a interseção em ‘T’ entre a Avenida de Canal e a Rua Olímpio Vital, está modificada desde as primeiras horas desta segunda-feira (05/11/2018), até o final da construção da parte final do Tunnel Liner, prevista para 90 dias.

Esta estrutura, que tem mais de 2,3 quilômetros de extensão, vai direcionar para o canal de macrodrenagem na Avenida Padre Anchieta, as águas das chuvas acumuladas nos túneis Carlos Alberto Kruschewsky e Divaldo Franco. Esta intervenção será a partir da Rua São Luiz.

Não será permitido o acesso à Avenida de Canal a partir da Rua João Evangelista. Estes motoristas deverão pegar a Rua Farmacêutico José Alves, que é mão dupla, e seguir pela Rua Manoel Mathias, que foi transformada em mão única, sentido Centro de Abastecimento – antes era o contrário a partir do CEPARH.

Pela João Evangelistas passam ônibus de 10 linhas, que fazem cerca de 90 viagens transportando passageiros. Para organizar o trânsito, a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) escalou seis equipes de agentes de trânsito, que atuarão na orientação dos motoristas.

Para chegar a Canal, entra à esquerda, na Olímpio Vital ou pegar a Rua Juvêncio Erudilho. Quem trafega pela Olímpio Vital vai ser autorizado a seguir à direita, pela Canal. “Mais de 60 placas de orientação foram colocadas nestas ruas”, disse o superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho.

Quem está na Avenida de Canal e deseja chegar à Rua Tomé de Souza terá opção a Rua Acácia e outras com entrada à direita. “Os motoristas devem prestar atenção, nestas ruas, às placas de sinalização, principalmente sobre a proibição de estacionamento”, disse o superintendente.

Maurício Carvalho ainda disse que o acesso com veículos ao trecho citado, mesmo que controlado, será permitido para moradores e clientes das lojas comerciais e prestadores de serviço. “O que se busca é não prejudicar os comerciantes e tocar a obra para que seja concluída no prazo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]