Feira de Santana: Espetáculo ‘Cordel das Fábulas Fabulosas’ e ‘Brincadeiras no Circuito do Noel’ encerram temporada do Domingo Tem Teatro

Cena do espetáculo 'Cordel das Fabulas Fabulosas'.
Cena do espetáculo 'Cordel das Fabulas Fabulosas'.
Cena do espetáculo 'Cordel das Fabulas Fabulosas'.
Cena do espetáculo ‘Cordel das Fabulas Fabulosas’.

O Domingo Tem Teatro convida todos para prestigiarem a sua última apresentação do ano com a participação do espetáculo ‘Cordel das Fábulas Fabulosas’ do grupo soteropolitano Cabriola Cia de Teatro, brincadeiras do ‘Circuito do Noel’, além do sorteio da Premiação Especial de Final de Ano, uma programação para crianças e adultos de todas as idades que acontece nesse domingo (02/12/2018), a partir das 9 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana.

A partir das 9 horas, a criançada poderá se divertir com o ‘Circuito do Noel’, uma atividade inédita que reúne brinquedos, pinturinha de rosto e a participação do Núcleo Circense da Cia (NUCCA). Cuca de Teatro, grupo responsável pelo desenvolvimento de jogos, brincadeiras e muitas surpresas. “Esse momento lúdico de entretenimento e diversão que antecede a apresentação do espetáculo é uma forma de apresentarmos as crianças o teatro enquanto espaço que ela pode se expressar e ser feliz, ao toque do segundo sinal elas já sabem que é hora de entrar na sala principal  para assistir a mais um grande espetáculo e nesse momento a brincadeira não acaba, pelo contrário ela continua de forma pulsante agora dentro de cada ser, uma vivência que permite a cada um, de forma diferenciada, viajar no mundo da imaginação, um momento mágico, único e inesquecível”. Diz Elizete Destéffani, produtora do Domingo Tem Teatro.

E as 10:30 horas é chegada o grande momento da apresentação do espetáculo ‘Cordel de Fábulas Fabulosas’ da Cabriola Cia de Teatro. A premiada Companhia de Teatro reúne para esse espetáculo os elementos do lúdico e do pedagógico, contando histórias protagonizadas por animais que possuem características humanas como: Um macaco lutando por sua banana, um leão preso na armadilha de um caçador, a cigarra e a formiga e as aventuras de um velho para vender seu burro. Ao mesmo tempo em que distraem o espectador, as histórias ilustram experiências e vivências próprias dos seres humanos. O texto segue a estrutura da literatura de cordel. E para contar as histórias, os atores Etiene Bouças e Heraldo Souza, utilizam técnicas de origami, máscaras, fantoche e danças folclóricas como: Cavalo Piancó que imita o trote de um cavalo manco.

Este espetáculo faz parte do Projeto de Incentivo à Leitura e Contação de Histórias criado pela Cabriola Cia de Teatro que teve início em 2009 com a peça ‘?Quem Conta, Faz-de-Conta?’ (Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Espetáculo infanto-Juvenil de 2009) e participou de eventos como o Encontro de Culturas Populares e Identitárias na Bahia; FILTE 2010 Festival Latino-Americano de Teatro na Bahia e foi convidada para representar o Brasil e a Bahia no ‘V Encuentro Internacional de Maestros y Escuelas de Teatro’. Quito 2011. Uma realização da Universidad Central del Equador – Facultad de Artes.

‘Cordel das Fábulas Fabulosas’ é o terceiro trabalho desse projeto e o oitavo do repertório da Cia. que atende aos objetivos de produzir uma informação ampla e abrangente, disponibilizando conteúdos artísticos, permitindo o deleite estético e promovendo uma diversidade cultural através da oferta de programação diversificada, educativa e cultural a todas as faixas de público.

E após as apresentação do espetáculo é chegado o momento já tradicional e aguardado o sorteio da premiação especial de final de ano do programa do sócio do domingo tem teatro com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio, dentre os prêmios o passaporte anual que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2019 do Domingo Tem Teatro e como novidade para esse ano será sorteado também o Passaporte para a 12º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira Santana – Edição 2019.

A dica para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, já pode fazer a sua inscrição para o ano de 2019, nesse domingo, no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro. Com a carteirinha em mãos ou protocolo de inscrição o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Ao sócio que realizar a sua inscrição do próximo ano, já pode fazer uso das vantagens e benefícios ainda em 2018, a exemplo do desconto no valor do seu ingresso e reserva de ingressos para sócio e seis acompanhantes e descontos nos parceiros do Programa do Sócio.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 14 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

Agenda

O quê: Espetáculo ‘Cordel das Fábulas Fabulosas’

Quando: 2 de dezembro, às 10:30 horas

Atividade lúdica: ‘Brincadeiras no Circuito do Noel’, às 9 horas

Onde: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]