Feira de Santana: Ação social arrecada recursos para financiar moradias em comunidades

A iniciativa da organização social TETO Brasil tem o intuito de denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil.
A iniciativa da organização social TETO Brasil tem o intuito de denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil.

Desta sexta (30/11/2018) a domingo (2), uma grande ação social movimenta as ruas de Feira de Santana. A iniciativa da organização social TETO Brasil tem o intuito de denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 30 comunidades onde a TETO atua. Cerca de 250 voluntários participam da ação.

Luã Lessa, gestor da TETO na Bahia, destaca a importância da ação: “A coleta é uma mobilização coletiva para a melhoria das cidades e a construção de espaços mais justos. É quando os voluntários coletam recursos com os moradores para desenvolver projetos em conjunto nas comunidades nas quais a TETO atua. Diante disso, é muito importante a participação de todas as pessoas interessadas”.

É possível contribuir com recursos financeiros diretamente nas ruas, sexta (30) e sábado (1), das 7:30 às 19 horas, e no domingo (02), das 9:30 às 16:30 horas. Voluntários uniformizados estarão nos seguintes locais: Av. Getúlio Vargas e transversais e na Av. João Durval Carneiro com a Rua Joaquim Pedra Branca.

Em Feira de Santana, a TETO realiza atividades desde 2017 nas comunidades Ocupação Sonho Real e Chico Pinto, já tendo construído 13 moradias de emergência na cidade.

A última coleta realizada em Feira de Santana, no mês de abril, captou R$ 26 mil. A meta agora é arrecadar R$ 20 mil. A prestação de contas pode ser acompanhada nas mídias sociais da organização a partir de janeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]