Escritor Outran Borges lança livro ‘As Velas do Meu Navio e Outros Poemas ao Vento’; renda será revertida para AAPC Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Escritor Outran Borges, realiza noite de autógrafos do seu novo livro, ‘As Velas do Meu Navio e Outros Poemas ao Vento’, em Feira de Santana.
Escritor Outran Borges, realiza noite de autógrafos do seu novo livro, ‘As Velas do Meu Navio e Outros Poemas ao Vento’, em Feira de Santana.

O médico, compositor, poeta, escritor e membro da Academia Feirense de Letras, Outran Borges, realiza no dia (28/11/2018), em Feira de Santana, a noite de autógrafos do seu novo livro, ‘As Velas do Meu Navio e Outros Poemas ao Vento’. A data que foi escolhida para o mês de novembro integra a agenda de conscientização do ‘Novembro Azul’ do Grupo Baiano de Oncologia – GBO.

O evento realizado no Casarão Fróes da Mota a partir das 19h, terá a venda de livros revertida para a AAPC – Associação de Apoio à Pessoa com Câncer.

O médico e diretor do GBO, Leonardo Fonseca, ressalta a importância do evento. “Essa é uma oportunidade de falar sobre prevenção de outra forma, tendo como pano de fundo uma obra literária que ressalta a celebração pela vida, além de contribuirmos diretamente com as pessoas que passam por esse desafio que é a luta pela cura do câncer”, pontuou.

“Nós da AAPC entendemos este como um gesto de carinho e solidariedade muito importante. Ele vai contribuir para nossa campanha de arrecadação atual que têm como objetivo a construção da nossa sede própria”, avaliou Betânia Knoedp, representante da entidade. A AAPC possui 15 anos de atuação em Feira de Santana, entre suas principais ações está o apoio a pessoas com câncer de diversos municípios que realizam tratamento em Feira de Santana.

Sobre o autor – Médico e professor, também escritor, poeta e compositor, Outran Borges é natural de Baixa Grande e passou a residir em Feira de Santana no ano de 1953. Na literatura, é membro da Academia Feirense de Letras, cadeira 37. Foi filiado ao Movimento Poético Nacional e participa do movimento literário do Grupo Hera. Além do exercício da medicina, também foi Coordenador do Centro de Saúde Wilson Falcão, na cidade de Ipecaetá, Diretor Geral do Hospital Psiquiátrico Colônia Lopes Rodrigues, por oito anos, também Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, reeleito por três gestões. Hoje, é o atual Primeiro Procurador da entidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123249 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.