Eleição OAB 2018: Mais de 31 mil advogados da Bahia escolhem nova representação

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota em que “repudia veementemente” o pedido que o Tribunal de Justiça (TJRJ) fez ao Supremo Tribunal Federal.
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota em que “repudia veementemente” o pedido que o Tribunal de Justiça (TJRJ) fez ao Supremo Tribunal Federal.

Nesta quarta-feira (21/11/2018) mais de 31 mil advogados e advogadas vão às urnas em todo o estado para eleger os membros do Conselho Seccional da OAB da Bahia e de sua Diretoria, do Conselho Federal, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB) e das Diretorias das Subseções para o triênio 2019-2021, conforme edital publicado pela OAB da Bahia no Diário do Poder Judiciário no dia 8 de outubro.

O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas, mas só podem votar os que estavam adimplentes com a anuidade até 30 dias antes da data eleição, de acordo com o disposto no art. 133, § 5°, inciso II, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB c/c art. 12, inciso VII, do Provimento n. 146/2011-CFOAB.

Vedada a votação em trânsito, as advogadas e os advogados deverão votar na Seccional ou na Subseção onde estão inscritos apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte. A votação terá início às 9h e encerrará às 17h na capital e nas 35 subseções do interior. O local de votação de cada profissional deve ser consultado no hotsite: https://eleicoes2018.oab-ba.org.br.

Urnas do TRE

Todas as seções da capital e a maioria das 40 seções eleitorais do interior utilizarão urnas eletrônicas do TRE. Na capital, os eleitores vão escolher os integrantes do Conselho Seccional e de sua Diretoria e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), votando em chapas com números de dois dígitos. No interior, os votantes escolherão também, e em seguida, os integrantes da Diretoria da Subseção, votando em chapas com números de quatro dígitos.

Locais de votação

Em Salvador, serão cinco locais de votação, todos com estacionamento gratuito e acessibilidade: Sede da OAB, na Rua Portão da Piedade, nº 16, para advogados e advogadas com inscrições nº. 01 a 6.504; FECOMÉRCIO-BA, Av Tancredo Neves, 1109, Pituba, inscrições nº. 6.505 a 19.137; Associação Comercial, Praça Conde dos Arcos, s/n, Comércio, inscrições nº. 19.138 a 31.045; Faculdade Universo, Av. Antônio Carlos Magalhães, 2728, Pituba, inscrições nº. 31.046 a 44.689, e Inscrições Suplementares e por transferência COM LETRAS; e Clube Espanhol, Av Oceânica, n. 1464, Barra, inscrições nº. 44.690 a 60.169.

Serviço de vans

No dia da eleição, OAB da Bahia vai oferecer transporte gratuito para os advogados e advogadas até os cinco locais de votação nas vans da CAAB. O serviço de vans da eleição da OAB funcionará com duas linhas, com pontos distintos, tendo como ponto em comum o Mundo Plaza, que será o local de conexão entre as duas linhas. Há conexão com o metrô na sede da OAB, Campo da Pólvora, Imbuí e Mundo Plaza. Serão 10 vans em cada roteiro. As vans começarão a rodar às 8h30 e a última van partirá às 18h30. Confira os roteiros:

Linha 1

1) Sede da OAB; 2) Centro Cultural João Mangabeira; 3) Sede da CAAB; 4) TRT Comércio; 5) Associação Comercial; 6) Clube Espanhol; 7) Mundo Plaza;

Linha 2

1) Mundo Plaza; 2) FECOMÉRCIO (Casa do Comércio); 3) Juizado Imbui; 4) Justiça Federal; 5) Tribunal de Justiça; 6) Faculdade Universo.

Apuração e totalização dos votos

Finda a votação, as seções eleitorais serão imediatamente transformadas em mesas de apuração, sob a supervisão da Comissão Eleitoral da OAB-BA, que fará a totalização dos votos na sede da Ordem, na Rua Portão da Piedade, e divulgará resultados parciais. A estimativa é que o resultado final da eleição seja conhecido até as 21h de quarta-feira (21).

Comissão eleitoral

A Comissão Eleitoral da Eleição da OAB 2018, que funciona na sede da OAB-BA, tem como presidente o advogado Ademir Ismerim Medina e como membros os advogados Lílian Maria Santiago Reis, Sara Mercês dos Santos, Vandilson Pereira Costa e Antonio Lizardo Coutinho Júnior. A comissão está disponível para consultas, inclusive das subseções, pelo e-mail eleicoes@oab-ba.org.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.