Defesa Civil atende a solicitações no Bairro Baraúnas, em Feira de Santana, devido à chuva

Logomarca da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Logomarca da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

A Defesa Civil do Município de Feira de Santana recebe 11 notificações, nesta quinta-feira (29/11/2018), relativas à chuva que caiu durante a tarde. Nove dos comunicados ao órgão da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos se referem a alagamentos em ruas do centro da cidade.  Duas solicitações foram geradas pela água que invadiu residências, no Bairro Baraúnas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, equipes foram encaminhadas aos locais onde ocorreram problemas em domicílios, para verificar a situação e prestar o devido atendimento. O telefone para contato da comunidade em situações de risco e que necessitem do apoio da Prefeitura é o 156.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as reclamações foram de alagamentos em ruas do centro da cidade. O secretário José Pinheiro informa que está sendo providenciado, de imediato, a limpeza de canais e caixas coletoras, para diminuir os transtornos e prevenir quanto a novos temporais.

Ele disse que os alagamentos no centro de Feira de Santana devem reduzir drasticamente tão logo seja concluída a obra do túnel liner, que a Prefeitura está realizando, a partir da avenida João Durval. “A drenagem do centro da cidade se encontra defasada, mas o investimento que está em curso proporcionará significativa melhoria futura em locais como a avenida Sampaio, ruas Castro Alves, Barão de Cotegipe e Barão do Rio Branco, entre outras”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112609 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]