Salvador: Dançarinos disputam Batalha do Pagode Baiano no Teatro Gregório de Mattos

Dançarinos se apresentam no Encontro Periférico de Artes.
Dançarinos se apresentam no Encontro Periférico de Artes.

Está chegando a hora de ‘meter dança’ na Batalha do Pagode da 2ª edição do EPA – Encontro Periférico de Artes. A competição, com entrada gratuita, será realizada domingo (18/11/2018), no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, a partir das 14 horas, e vai contar com os shows dos músicos Mr. Armeng e Telefunksoul.

A batalha vai reunir 24 dançarinos. Os vencedores da Batalha serão premiados. Neste ano, o prêmio será dividido nas categorias masculinas e femininas. Os primeiros colocados das categorias receberão R$ 700,00 e os segundos R$ 400,00.

A competição integra a programação do EPA!, encontro que visa propagar e difundir a cultura negra e periférica. O evento teve início dia 12 de novembro com a participação especial dos cantores Jau e Dão. Após sete dias de atividades intensas, com oficinas, espetáculos, filme, residências, bate papo e intervenção, o EPA!, idealizado pela ExperimentadoNus Cia de Dança, será encerrado com a Batalha do Pagode, que é um dos momentos mais esperado do evento.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos – 2016. Tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]