Conselho da Magistratura do TJBA aprova ‘Moção de Congratulações e Agradecimentos’ ao líder espírita Divaldo Pereira Franco

Divaldo Pereira Franco é professor, médium, filantropo e orador espírita brasileiro. Atua, também, como "apóstolo do Espiritismo", com mais de cinquenta anos devotados à mediunidade e a caridade, e mais de sessenta como destacado orador espírita.
Divaldo Pereira Franco é professor, médium, filantropo e orador espírita brasileiro. Atua, também, como "apóstolo do Espiritismo", com mais de cinquenta anos devotados à mediunidade e a caridade, e mais de sessenta como destacado orador espírita.

Membros do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) apreciaram e aprovaram nesta segunda-feira (26/11/2018) ‘Moção de Congratulações e Agradecimentos’, apresentada pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, em homenagem ao líder espírita Divaldo Pereira Franco.

Confira a ‘Moção de Congratulações e Agradecimentos’

Senhor presidente, e demais desembargadores

Submeto à apreciação dos ilustres pares, componentes do Conselho da Magistratura deste Egrégio Tribunal de Justiça, a presente ‘Moção de Congratulações e Agradecimentos’ ao líder espírita, Divaldo Pereira Franco, pela palestra que proferirá no dia 13 de dezembro de 2018, no auditório deste Egrégio Tribunal de Justiça.

Divaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco, é um professor, médium, filantropo e orador espírita brasileiro, com mais de cinquenta anos devotados à mediunidade e à caridade, e mais de sessenta anos como um importante orador espírita.

Neste mundo conturbado, a palestra do líder espírita representa para os que acreditam na divindade, uma mensagem que tem o especial significado de amor e paz, conforme pode se observar do seu trabalho à frente da entidade Mansão do Caminho. Divaldo Franco vai falar a favor da paz e da não violência.

Esse baiano de Feira de Santana e profeta de Deus, fundou a Mansão do Caminho há mais de 64 anos, mantida com a ajuda de voluntários e de doações, atendendo a mais de cinco mil pessoas por dia em suas unidades assistenciais como creche, escola, maternidade e oficinas profissionalizantes.

Religioso, pregador do evangelho, divulgador do espiritismo e escritor com mais de 250 livros publicados, sua trajetória é um exemplo de abnegação e amor ao próximo.

Este TJ/BA está de parabéns ao receber um dos mais importantes líderes espíritas do mundo, que proporcionará aos seus magistrados e servidores as brilhantes lições e ensinamentos sobre a obra do Criador e sobre o nosso retorno ao seu seio.

Por se realizar a palestra às vésperas do natal, este Tribunal manifesta suas congratulações e agradecimentos a este verdadeiro “apóstolo do Espiritismo”, que proporcionará aos seus magistrados e servidores um presente que nos será dado pelos importantes ensinamentos compartilhados pelo ilustre palestrante sobre a obra de Deus.

Aprovada esta MOÇÃO, dê-se ciência à Mansão do Caminho, na pessoa do seu fundador e palestrante, bem como a todos os que colaboram com a sua extraordinária obra de fazer caridade ao próximo aproximando-o do seu Criador.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Sala das Sessões, 26 de novembro de 2018

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).