Ciclistas colorem ruas de Feira de Santana no 6º Cicloturismo

Sexta edição do Cicloturismo Princesa do Sertão reúne ciclistas de mais de 80 cidades.

Sexta edição do Cicloturismo Princesa do Sertão reúne ciclistas de mais de 80 cidades.

Milhares de ciclistas de mais de 80 cidades, com seus uniformes e bikes estilizadas, coloriram as ruas de Feira de Santana neste domingo (25/11/2018), durante a sexta edição do Cicloturismo Princesa do Sertão. A pedalada foi iniciada e encerrada no Colégio Polivalente, na Avenida João Durval Carneiro, na Brasília. O prefeito Colbert Filho esteve presente ao evento.

Uma das propostas para o reordenamento do centro de Feira de Santana, proposto pelo prefeito, é construir quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em várias ruas da cidade.

Para Josué Oliveira, o Jobike, o encontro é uma grande confraternização entre os ciclistas das mais variadas origens e uma iniciativa para ajudar uma entidade assistencial. Neste ano a beneficiada foi a AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), que presta importante assistência as pessoas de outros municípios que fazem tratamento contra a doença em Feira de Santana e não tem onde ficar.

Ciclista há 11 anos, Etevaldo Almeida disse que o esporte é meio para que as pessoas se socializem e que busquem o lazer. “Sempre é muito prazeroso andar em grupos pelas estradas da zona rural, ver animais, árvores e pássaros. E os grupos foram vários, dezenas, centenas. Se diferenciavam e se mantinham juntos no meio da multidão pelas cores das camisas.

Encontro promove interação e saúde

Para Edvaldo Epaminondas, que veio de Irecê, o esporte sobre duas rodas, além de promover a interação, leva saúde dos seus praticantes, “Todos se livram do sedentarismo e ganham boa qualidade de vida”. Diretor do IBC (Irecê Bike Clube), também promove eventos, como o Pedal na Chapada.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]