Artista plástico Ed Ribeiro promove exposição gratuita em Salvador

Obra do artista plástico Ed Ribeiro retrata Iemanjá.
Obra do artista plástico Ed Ribeiro retrata Iemanjá.
Obra do artista plástico Ed Ribeiro retrata Iemanjá.
Obra do artista plástico Ed Ribeiro retrata Iemanjá.

Reconhecido internacionalmente como ‘artista dos orixás’, o artista plástico baiano Ed Ribeiro entra em exposição nesta quarta-feira (21/11/2018), a partir das 19 horas, no ME Ateliê da Fotografia – Santo Antônio Além do Carmo.

Utilizando-se de uma técnica própria e inovadora com ‘derramamento de tintas’, Ed constrói sua arte explorando telas em branco, dando-as formas e movimentos por meio de uma arte vibrante, única e cheia e vida.

Entendendo com profundidade e sensibilidade as religiões de matriz africana e o sincretismo religioso do povo brasileiro, o artista tem a valorização da cultura local como identidade reconhecida em diversos países, a exemplo dos EUA, França, Alemanha, Canadá, Itália, Espanha.

Com merecida trajetória de sucesso, Ed Ribeiro foi o primeiro baiano a ser laureado pela Academie Arts Sciences e Lettres de Paris, e já teve suas obras expostas no Museu do Louvre – Paris, além de Nova York, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Alemanha e é claro, Brasil.

Chegando ao Santo Antônio Além do Carmo, o artista plástico traz entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro, aberto ao público, um conjunto com 6 obras em tamanho 192 cm x 91 cm, proporcionando para baianos e turistas um despertar sensorial para as artes plásticas e para a ousadia técnica do artista.

“Essa exposição começou de uma energia e uma sensação de agradecimento que tenho com os orixás. Posso afirmar que não escolhi ser pintor, eu fui escolhido para isso e tenho o sentimento de que preciso agradecer a quem me deu esse dom os pintando e homenageando”, afirma Ed Ribeiro.

Com vernissage para artistas, imprensa, amigos e convidados no próximo dia 21, a partir das 19h, a mostra estará aberta à visitação de sexta a domingo, das 15h às 20h, com opção de visitas guiadas para grupos, e entrada franca.

“Eu sinto que a energia presente no ME Ateliê da Fotografia enaltece a exposição “UNIVERSO dos ORIXÁS”, numa certeza mútua de bons encontros e um grande evento”, conclui Ed.

Agenda

O que: Exposição ‘Universo dos Orixás’.

Quando: 21 de novembro, às 19 horas

Onde: ME Ateliê da Fotografia

Endereço: Ladeira do Boqueirão, n. 6, Bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111181 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]