Administradores são homenageados com Comenda e Título de Cidadania na Câmara Municipal de Feira de Santana

Administradores foram homenageados na Câmara Municipal, com a Comenda Maria Quitéria e o Título de Cidadão Feirense.Administradores foram homenageados na Câmara Municipal, com a Comenda Maria Quitéria e o Título de Cidadão Feirense.


Um português com alma de baiano e um soteropolitano quase feirense. Em comum, a área de atuação e o amor por Feira de Santana, cidade que escolheram para viver. João Baptista Ferreira e Antônio Ricardo Alvarez Alban foram homenageados na noite desta quarta-feira (21) na Câmara Municipal, com a Comenda Maria Quitéria e o Título de Cidadão Feirense, respectivamente. A sessão foi prestigiada por um grande público que lotou a galeria e o plenário da Casa da Cidadania.

A dupla homenagem foi iniciativa do ex-vereador Antônio Carlos Daltro Coelho, que justificou a ausência na solenidade, e da vereadora Gerusa Sampaio, a quem coube fazer as honras da casa, com um discurso de elogios e agradecimentos aos dois administradores, que segundo ela têm importantes contribuições para o crescimento do município. “Sinto-me privilegiada por conhecer duas personalidades tão competentes naquilo que fazem”, afirmou a vereadora, ao falar da trajetória dos homenageados como administradores.

Sobre João Baptista Ferreira, lembrou que o mesmo nasceu em Bragança (Portugal) e chegou ao Brasil com 17 anos, é casado há 58 anos com Rita de Macêdo de Ferreira.  Pai e avô apaixonado, ele é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia e membro do Conselho de Administração do CETEB. Também preside o Conselho Deliberativo do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), integra o Conselho do Instituto Pensar Feira e coordena o Programa Feira Empreende.

O empresário Antônio Ricardo Alvarez Alban é natural de Salvador, a capital baiana, é casado há 35 anos com Maria Clara Machado Alban, com quem tem dois filhos. Graduado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas, é presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) desde 2014 e tem uma trajetória de destaque em várias entidades de classe. É sócio-diretor da Fábrica de Biscoitos Tupy S/A desde 1977 e ocupou a vice-presidência do Citibank.

“Como o segundo maior mercado de investimentos da Bahia e um poderoso comércio, Feira de Santana não poderia ficar de fora dos seus caminhos”, destacou Gerusa Sampaio, afirmando que o homenageado tem influência, de diversas formas, no desenvolvimento da cidade, “desde a inovação tecnológica e educacional relacionada às indústrias, à geração de empregos e capacitação profissional para os feirenses”.

Alegria, emoção e orgulho. Foi com um misto desses sentimentos que o empresário João Baptista Ferreira recebeu a honraria. ‘Estou na casa do povo’, disse o homenageado, visivelmente tomado pela emoção. Ele falou da esposa, agradeceu os aplausos à citação de seu nome e disse que hoje, perto dos 59 anos de convivência, se amam muito mais. O novo comendador pregou gratidão e respeito, reafirmou sua postura em defesa de princípios e preceitos universais e agradeceu: A Deus, à família e ao ex-vereador Antônio Carlos Coelho.

“Obrigada Feira de Santana, por me dar a oportunidade de ser irmão de todos vocês”, resumiu Antônio Ricardo Alvarez Alban, que dividiu a honraria com todos que fazem a FIEB. Ele classificou um privilégio ser homenageado em uma cidade com a qual tem forte vínculo, não apenas comercial, mas pessoal. “Isso torna essa homenagem muito mais gratificante”, disse, reafirmando que a escolha de seu nome foi devido ao trabalho do sistema FIEB. O novo cidadão feirense defendeu a busca da eficiência, de resultados e de gestão, como fator fundamental para o processo evolutivo.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a mesa ao lado do prefeito Colbert Martins Filho; João Baptista e sua filha Márcia Cristina e Antônio Ricardo Alban e sua esposa Maria Clara. No plenário e na galeria lideranças de vários segmentos, a exemplo de Jorge Khoury, presidente do Sebrae Bahia; professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC; Marcelo Alexandrino e Luiz Mercês, presidentes da Associação Comercial (ACEFS) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho; secretários municipais, representantes da FIEB; e familiares dos homenageados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]