‘A consciência do negro para além de novembro’ é tema de bate-papo no Projeto Raízes Negras, no Boulevard Shopping Feira de Santana

Boulevard Shopping Feira de Santana realiza o projeto Raízes Negras.
Boulevard Shopping Feira de Santana realiza o projeto Raízes Negras.
Boulevard Shopping Feira de Santana realiza o projeto Raízes Negras.
Boulevard Shopping Feira de Santana realiza o projeto Raízes Negras.

Até o dia 2 de dezembro de 2018, o Boulevard Shopping promove o projeto ‘Raízes Negras’, uma iniciativa que conta com uma exposição fotográfica, workshops e uma loja colaborativa formada por empreendedores negros. Na noite desta quinta-feira (22/11/2018), às 19 horas, acontece um bate-papo com representantes da Associação Cultural Moviafro com o tema ‘A consciência do negro para além de novembro’. A loja Raízes Negras está localizada no corredor da expansão, ao lado da Kopenhagen.

A exposição, que resgata as raízes e enaltece a beleza negra através de modelos da vida real, conta com vinte colaboradores do empreendimento que posaram para as lentes do fotógrafo feirense Clackson Smera e o resultado pode ser visto também no corredor da expansão do shopping até o dia 02 de dezembro.

Programação com bate-papo e workshops

Na segunda-feira, 26, o shopping recebe os autores Daniel Pinto, do livro Reflexões Negras, e Bel Pires – pesquisador sobre literatura negra, para uma conversa sobre ‘Autores negros: uma outra perspectiva’. Na terça-feira, 27, artistas negros locais se reúnem no bate-papo ‘Qual o lugar da produção cultural negra e periférica na cena cultural de Feira de Santana’, com Mayla Pitta, Dom Guto e Pedro Lucas Lerry.

Por último, no dia 29, os cacheados e crespos ganham visibilidade em um papo sobre beleza e aceitação. ‘Cabelo crespo: orgulho e resistência’ será comandado pela blogueira de cachos Luciellen Assis e também Thially Lima e Ivy Guedes, da Marcha do Empoderamento Crespo.

Loja colaborativa

Até o dia 2 de dezembro, a loja colaborativa estará funcionando no corredor da expansão, ao lado da loja Kopenhagen, comercializando artigos como roupas e artesanatos feitos por artistas locais negros e cheios de representatividade.

Agenda

O quê: Raízes Negras Boulevard

Quando: até 2 de dezembro

Onde: Boulevard Shopping Feira de Santana, corredor da expansão

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.