A 13ª edição da Restaurant Week, em Salvador, tem duração de um mês, votação e premiação dos melhores de 2018

Com o tema ‘Menus de Sucesso’, Restaurant Week proporciona resgate de cardápios que marcaram o evento.
Com o tema ‘Menus de Sucesso’, Restaurant Week proporciona resgate de cardápios que marcaram o evento.
Com o tema ‘Menus de Sucesso’, Restaurant Week proporciona resgate de cardápios que marcaram o evento.
Com o tema ‘Menus de Sucesso’, Restaurant Week proporciona resgate de cardápios que marcaram o evento.

O período oficial do evento gastronômico mais esperado do ano, aberto ao público, começou sexta-feira, dia (02/11/2018) e vai até 25/11. A 13ª Salvador Restaurant Week (SSARW) consolida o sucesso do evento responsável pela difusão democrática da boa gastronomia com a participação de 57 renomados restaurantes.

Com o tema ‘Menus de Sucesso’, Restaurant Week proporciona resgate de cardápios que marcaram o evento. Através do tema ‘Menus de Sucesso’, os chefs poderão revisitar, com algumas alterações, seus menus mais vendidos ao longo da trajetória Restaurant Week. Já os restaurantes que participarão pela primeira vez, podem aproveitar a oportunidade para expor seus carros – chefe e as receitas mais vendidas da casa. Os comensais, com esse tema, desfrutarão de uma experiência gastronômica completa, guiada pela mensagem principal de cada restaurante, que poderá apresentar a identidade do empreendimento gastronômico. Ideias e opções não faltarão. O tema ‘Menus de Sucesso’ é uma forma de celebrar o êxito de tantas edições da Restaurant Week, pois revive grandes campões de vendas. É abrangente e assertivo. Os estreantes podem investir no que desejam que se transforme em sucesso e os veteranos podem apostar no que foi sensação na casa”, comenta Fernando Reis Jr., realizador do evento.

Durante a Salvador Restaurant Week são oferecidos, pelos conceituados restaurantes participantes, menus completos ao público, com entrada, prato principal e sobremesa.

“A SSARW é o festival mais aguardado da capital baiana por baianos e turistas, clientes, chefs e proprietários de restaurantes, que estimam um crescimento superior a 30% no movimento de cada estabelecimento participante”, esclarece Lícia Fabio, produtora do evento na capital baiana.

Para comodidade dos clientes, as reservas podem ser feitas pelo site http://www.restaurantweek.com.br.  A plataforma é gerenciada pela Maítre, uma empresa de Food Service própria, desenvolvida para as necessidades da Restaurant Week e demais eventos, garantindo segurança e tranquilidade.

‘TudoAzul’, ‘Sabonetes Francis’ e ‘Nacional Gás’

A TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, permite que durante o festival os usuários do programa possam trocar pontos Tudo Azul por voucher digital para consumo do Menu Week. Esses cupons deverão ser utilizados apenas mediante reserva no site http://www.restaurantweek.com.br

Outra patrocinadora é a marca de sabonetes Francis. Presente no mercado há mais de 40 anos, com produtos de extrema qualidade que atendem todas as necessidades do consumidor, em 2018 Francis lança seu novo posicionamento ‘Sinta o Poder da Flor’ e, para reforçar seu portfólio, lança seu novo sabonete líquido PUMP para as mãos. Francis escolheu a Restaurant Week para gerar um momento especial de experimentação do seu novo sabonete líquido para mãos para todos os restaurantes participantes desta edição. Os restaurantes receberão os produtos e os materiais para preparar o ambiente e, os clientes, além de participar deste momento de experimentação, receberão um cupom que garante a compra dos produtos com desconto para continuar sentindo o poder das flores de Francis em casa.

A 13ª edição da Salvador Restaurant Week conta, ainda, com a participação da Nacional Gás, um dos principais apoiadores do evento, que oferecerá às casas participantes condições especiais na compra do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Votação dos premiados

Após esta temporada, serão conhecidos os grandes vencedores que se destacaram nas duas edições do festival deste ano, na capital baiana. Durante o evento – de 26/10 a 25/11 -, o público poderá votar em 5 categorias que irão eleger os melhores da primeira e segunda edições do festival de 2018, em Salvador. Os itens para votação popular são: Melhor Restaurante, Melhor Menu Week, Melhor Atendimento, Melhor Custo/Benefício e Melhor Chef Destaque. A votação poderá ser feita no site do evento (www.restaurantweek.com.br), pelo site http://www.voterw.com.br e no link do evento disponibilizado no site do jornal Correio*. Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de Dezembro.

Patrocínios, parcerias e apoios

O evento, como sempre, tem parceiros de peso. O festival é apresentado pelo Itaú e Salvador Shopping. O patrocínio é dos sabonetes Francis e da TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas. Com oferecimento da NET, a Salvador Restaurant Week conta com o apoio da Nacional Gás, Samsung Pay, Apple Pay, da UNIFACS e Elemídia. A promoção é do jornal CORREIO*, da GLOBO FM e do Correio 24h. Ação social: Instituto de Cegos da Bahia. Realização: Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio Produções.

 Lista dos restaurantes participantes

33 DownTown, 33 Restaurante, Adam Cozinha Originária, Al Mare, Alfredo di Roma, Armazém Paulistano, Balada Mix  – Bahia Marina, Barbacoa, Bargaço Restaurante, Barravento, Bella Napoli, Blue Praia Bar, Bottino Ristorante Italiano, Buddha|Bistrô Asiático, Boucherie Boutique de Carnes, Café do Forte, Caju, Canaã Boutique de Carne Steakhouse e Pub, Casa di Vina, Cathedrall, Cedro Restaurante, Confraria da Ostras, Dass, Doq, Du Chef Arte e Gastronomia By Lucius Gaudenzi, É Doceria e Bistrô, El Carreiro, Ferreiro Café, Gattai Restaurante, Isola dei Sapori, Kophai, La Lupa, Lafayette, La Pulperia, Maria Mata Mouro, Martim Pescador – Barra, Martim Pescador – Pituba, Mercato Del Mare, Mistura – Itapoan, Paraíso Tropical, Paris 6 Bistrô, Parrilla do Farol, Red Restaurante, Riz Bistrot & Risotos, Salvador Dali, Santo Verde – Barra, Shiro Restaurante, Soho – Bahia Marina, Soho – Paseo, Solar – Rio Vermelho, Solar – Graça, SUI, Veleiro – Restaurante do Yacht, Yoko Sushi, Zafferano, Le Canard e Cais do Porto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141793 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.