4° Festival Náutico reúne competições de vela, natação, windsurfe e SUP em Salvador

Festival Náutico de Salvador reúne cinco modalidades diferentes.
Festival Náutico de Salvador reúne cinco modalidades diferentes.
Festival Náutico de Salvador reúne cinco modalidades diferentes.
Festival Náutico de Salvador reúne cinco modalidades diferentes.

O Rally Náutico da Bahia, o Campeonato de Windsurf e o Yacht SUP Race marcam a abertura do 4° Festival Náutico Salvador, que tem início neste sábado (01/12/2018) e segue até o dia 9 de dezembro. As disputas envolvem cinco modalidades aquáticas diferentes e acontecem nas águas da Baía de Todos-os-Santos, nas praias do Farol da Barra, Porto, Gameleira (Itaparica) e na Ilha de Bom Jesus dos Passos. O evento foi lançado pela Prefeitura em 2015, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e conta com a parceria do Yacht Club da Bahia, Bahia Marina e Capitania dos Portos.

As lanchas e motos aquáticas que participam do Rally largam, neste sábado (01), às 10 horas, da Baía Marina. A chegada será no Yacht Clube da Bahia (YCB), por volta das 15 horas. No domingo (2), o Porto da Barra será palco do Yacht SUP Race, com largada prevista para as 8 horas.

Também neste final de semana acontece o Campeonato Baiano de Windsurf, na ilha de Bom Jesus dos Passos. Neste sábado (01), está marcada a abertura para 11 horas, já as regatas começam por volta das 13:30 horas. No domingo (02), as competições iniciam a partir das 12 horas. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do evento no local da competição.

Demais eventos

O Campeonato Baiano das Classes Laser, 420 e 29er será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro. As velas tomarão conta do mar a partir das 13 horas, com largada do Farol da Barra. No dia 9, acontece a última competição do festival: a Travessia da Baía de Todos os Santos, uma Maratona Aquática programada para sair às 7:30 horas da praia de Gameleira, na Ilha de Itaparica, com previsão de chegada ao Porto da Barra a partir das 8:30 horas. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que cerca de 150 nadadores façam a travessia.

Confira a programação:

Sábado (01/12) – Rally Náutico da Bahia

Largada: 10 horas – Bahia Marina

Chegada: A partir das 15 horas, no Yacht Clube da Bahia

Sábado (01/12) e domingo (02/12) – Campeonato de Windsurf

Largada e Chegada: Ilha de Bom Jesus dos Passos

Abertura: 1º de dezembro, das 11 às 13:30 horas – Início das Regatas

Regatas do Dia: 2 de dezembro, das 12 às 15:30 horas – Entrega de Prêmios

Domingo (02/12) – Yacht SUP Race – Fila do Circuito Baiano de SUP

Modalidade: Stand Up Paddle – SUP

Onde: Porto da Barra

Largada: 8 horas

Chegada: 13 horas

Terça-feira (04/12) a sexta-feira (07/12) – Campeonato Baiano das Classes Laser, 420 e 29er

Modalidade: Vela

Largada: 13 horas – Farol da Barra

Domingo (09/12) – Travessia da Baía de Todos os Santos

Modalidade: Maratona Aquática

Largada: 7:30 horas – Praia de Gameleira – Ilha de Itaparica

Chegada: A partir das 8:30 horas – Porto da Barra

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]