Salvador: Maternidade Climério de Oliveira inaugura serviço de marcação de exames e consultas por telefone

Recepção do ambulatório da Maternidade Climério de Oliveira.
Recepção do ambulatório da Maternidade Climério de Oliveira.
Recepção do ambulatório da Maternidade Climério de Oliveira.
Recepção do ambulatório da Maternidade Climério de Oliveira.

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e integrante da Rede Ebserh inaugurou o serviço de marcação de consultas e exames por telefone. A linha (71) 3283-9269 está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. No momento da ligação, a paciente deve ter em mãos o cartão SUS, documento de identidade e a requisição SUS da consulta ou exame.

“O nosso objetivo é eliminar as filas e reduzir as dificuldades de locomoção das pacientes, dinamizando e melhorando os serviços prestados à população. As pessoas não vão mais precisar sair de suas casas, basta agendar por telefone e quando vierem à unidade já sabem que serão atendidas”, declarou Sinaide Coelho, superintendente da Maternidade.

A auxiliar administrativo Ana Paula Souza é uma das pacientes que já conseguiu se beneficiar do novo serviço. Semanas após o parto na maternidade, ligou para a instituição e marcou a consulta com pediatra para acompanhamento da sua filha. “Poder marcar por telefone é muito melhor, senão teria que vir aqui com menos de um mês do parto”, conta.

A Maternidade Climério de Oliveira presta atendimentos gratuitos, via SUS, voltados à saúde da mulher e da criança. No Ambulatório são atendidas em média 200 pessoas por dia para diversas especialidades como ginecologia, obstetrícia e mastologia.

Pré-natal

As consultas de pré-natal realizadas na Maternidade são voltadas para moradoras dos distritos sanitários Barra/Rio Vermelho e Centro Histórico. As gestantes que precisam se cadastrar para iniciar o pré-natal, devem ir pessoalmente à Unidade pois é necessário passar pela triagem da Enfermagem, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Além do atendimento com obstetra e enfermagem, as pacientes do pré-natal também têm direito ao acompanhamento multiprofissional em diversas áreas da atenção à saúde da mulher.

Sobre a Ebserh

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia faz parte da Rede Ebserh, a maior rede de hospitais universitários do mundo, composta por 40 unidades. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tem o objetivo de, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas instituições.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111129 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]