Programação especial ocorre em Feira de Santana durante a XVI Semana do Idoso

Grupo de Samba de Roda do Centro Dona Zazinha Cerqueira.
Grupo de Samba de Roda do Centro Dona Zazinha Cerqueira.
Grupo de Samba de Roda do Centro Dona Zazinha Cerqueira.
Grupo de Samba de Roda do Centro Dona Zazinha Cerqueira.

Danças, oficinas, rodas de conversa e exposições farão parte da programação da XVI Semana do Idoso em Feira de Santana. Realizada entre os dias 1 e 3 de outubro de 2018, a semana é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana para celebrar o Dia do Idoso, comemorado no Brasil no dia 1º de outubro.

A abertura do evento acontece às 9 horas da segunda-feira, 1º, no estacionamento da Prefeitura, com as boas vindas das autoridades e organizadores do evento. A manhã do primeiro dia ainda contará com a apresentação do Coral do Centro de Convivência Isa e Almerinda, do grupo de Samba de Roda do Centro Dona Zazinha, além de uma sessão de alongamento e exposição de trabalhos manuais e fotografias.

Na terça-feira, 2, as atividades também começarão às 9 horas, mas serão realizadas no SESC do Tomba. Estão programadas apresentações culturais, aulão de Zumba e também uma manhã de cuidados para os idosos, com aferição de pressão, vacinas, cortes de cabelo, massagens relaxantes, entre outros serviços.

Na quarta-feira, 3, o evento também acontecerá no SESI, mas tomará tanto a manhã quanto a tarde. Entre os programas da manhã estão terapias integrativas, ioga do riso e uma sessão de naturopatia reiki, que é uma técnica tibetana de cura pelas mãos. O encerramento acontece no fim da tarde, com um baile animado por Waldômio e seus teclados.

Confira a programação

1 de outubro, das 9 às 12 horas

Boas Vindas das autoridades e organizadores; Apresentação do Coral – Isa e Almerinda; Alongamento; Samba de Roda – Zazinha Cerqueira; Exposição de trabalhos manuais e fotografias. Programação ocorre no estacionamento da prefeitura

2 de outubro, das 9 às 12 horas

Apresentações culturais; Coral da UNIMED; Universidade Aberta da Terceira Idade “Nunca conte pra mamãe”; Aulão de Zamba com Domingos Mincarone; Sou Mais Zazinha – Zazinha Cerqueira; Grupo Condanças (ACATI); exposição de trabalhos manuais e fotografias; aferição de pressão, tipagem sanguínea, vacinas, cortes de cabelo, massagens relaxantes e maquiagem. Programação ocorre no Centro SESC de Feira de Santana – Rua Guaratatuba, 345 – Tomba.

3 de outubro, das 8 às 17 horas

Manhã: Terapias Integrativas; Ioga do Riso; Dança Circular; Oficina da memória; Naturopatia Reiki.

Tarde: Desfile; Apresentação: Sustentabilidade Nunca Sai de Moda; Apresentação musical – Zazinha Cerqueira; Baile com Waldômio e seus teclados. Programação ocorre no Centro SESC de Feira de Santana – Rua Guaratatuba, 345 – Tomba.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]