Prefeito e secretária municipal Jayana Ribeiro se solidarizam com família de aluno que faleceu durante atividade extra-classe em Feira de Santana

Jayana Ribeiro.
Jayana Ribeiro.
Jayana Ribeiro.
Jayana Ribeiro, secretária municipal da Educação de Feira de Santana, presta solidariedade à família. 

Um aluno da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda faleceu nesta quinta-feira, 25, em razão de acidente ocorrido na piscina de um sítio no bairro Conceição, próximo à unidade de ensino. O menor Allanderson Souza Santana, de 10 anos, e seus colegas participavam de uma atividade extra-classe referente às comemorações pelo Mês da Criança, sob acompanhamento da equipe de professores da escola.

A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Mangabeira, onde foram feitos todos os protocolos de atendimento de urgência. A equipe médica adotou, infelizmente sem sucesso, as técnicas de cardioressuscitacão.

O prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lamentaram o ocorrido. Ambos compareceram  à UPA, onde encontraram os pais de Allanderson, Agnaldo Santana e Ariana Oliveira de Souza e a diretora da escola, Gleice de Souza Assis.

“Apresentamos nossa solidariedade e da parte da Prefeitura, faremos o que for necessário para apoiar esta família em um momento de dor tão profunda”, disse o prefeito.

As aulas foram suspensas na escola nesta sexta-feira e a Prefeitura decretará luto oficial no mesmo dia, quando acontecerá o sepultamento do estudante da Rede Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está tomando todas as providências para o sepultamento da criança.

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).