Polícia Civil localiza em Valença homem envolvido em mais de 120 homicídios

Policiais apreendem pistola ponto 380, quantia em dinheiro e celulares.
Policiais apreendem pistola ponto 380, quantia em dinheiro e celulares.
Policiais apreendem pistola ponto 380, quantia em dinheiro e celulares.
Policiais apreendem pistola ponto 380, quantia em dinheiro e celulares.

Após denúncia anônima, policiais do Setor de Investigação da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença) localizaram na noite desta quarta-feira (03/10/2018), o líder do tráfico de drogas no baixo sul, Ursicino Vagner Santos Seixas, conhecido como Cicinho, no centro da cidade de Valença, no momento em que recolhia dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.

Ele é apontado pela polícia como autor ou mandante de mais de 120 homicídios na região, além de fornecer armas e drogas para outros integrantes de uma facção criminosa. Já tinha cumprido pena por tráfico de drogas e homicídio no presídio de Serrinha.

No centro da cidade os policiais identificaram Cicinho num Voyage cinza, de placa QOF 8696, e começaram a acompanhar o veículo. Nas imediações do trevo que dá acesso ao bairro Novo Horizonte fizeram a interceptação.

“Quando Cicinho percebeu a aproximação dos investigadores, já desceu do carro atirando diversas vezes, e no confronto foi atingido”, explicou o responsável pela 5a Coorpin, delegado José Raimundo Pinto, lembrando que uma guarnição da 33a Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) deu apoio na operação.

Ainda de acordo com o coordenador regional, Cicinho chegou a ser socorrido para Santa Casa de Misericórdia de Valença, contudo não resistiu aos ferimentos. Com o traficante, a polícia encontrou uma pistola ponto 380, R$ 12.324 e dois celulares, que foram apresentados no Complexo Policial do município.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.