Netflix compra complexo de estúdios nos EUA

Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA.
Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA.
Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA.
Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA.

A Netflix está em processo final de aquisição de um complexo de estúdios cinematográficos nos EUA. A empresa deve estabelecer um hub de produção audiovisual na cidade de Albuquerque e poderia receber até US$ 14,5 milhões em financiamento público para se estabelecer no local.

Conhecido como ABQ Studios, o complexo já foi utilizado para gravações de grandes produções da TV como Braking Bad e de filmes blockbusters, tais como Logan. Não foi revelado, entretanto, o valor da operação, mas a Netflix fala na geração de mil empregos diretos por ano na região.

Apesar de este ser o primeiro grande negócio da Netflix desse tipo, esse movimento já era esperado, quando concorrentes como Amazon e HBO também possuem seus próprios grandes hubs de produção.

A Netflix já produziu títulos como Godless, Longmire e The Ridiculous Six na região de Albuquerque e deve começar a utilizar a nova estrutura para Chambers, Daybreak e Messiah. Não se sabe exatamente quando isso deve acontecer, mas é possível que a empresa finalize a aquisição do ABQ Studios ainda em 2018.

*Com informações da TecMundo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]