Mostra revela o que Feira de Santana tem feito pela segurança alimentar

Cely Rios, presidente do CONSEA, ressalta a importância de incentivar a alimentação saudável.
Cely Rios, presidente do CONSEA, ressalta a importância de incentivar a alimentação saudável.
Cely Rios, presidente do CONSEA, ressalta a importância de incentivar a alimentação saudável.
Cely Rios, presidente do CONSEA, ressalta a importância de incentivar a alimentação saudável.

Uma mostra promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), na manhã desta terça-feira (16/10/2018), revelou o que o Governo Municipal e diversas entidades têm promovido para garantir alimentação de qualidade e para quem mais necessita. O evento foi realizado no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana e marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação.

O evento foi aberto com apresentação cultural, pelo grupo de percussão do Centro de Referência em Assistência Social São José, do distrito de Maria Quitéria. No local, o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania da SEDESO divulgou as ações, atendimento nutricional, degustação e informações sobre o programa Leite Fome Zero.

Também participaram da exposição 14 representantes da sociedade civil e mais sete do poder público, que compõem o CONSEA. Dentre eles, o Sesc levou o programa Mesa Brasil e realizou atendimento nutricional. Já as lojas maçônicas de Feira fizeram divulgação das ações. A ASSEC trouxe horta, Farmácia Viva e hortaliças, enquanto a FTC trouxe projeto de horta vertical do curso de Engenharia Ambiental e o curso de Nutrição promoveu degustação alimentar saudável.

Também presentes o Mãe Terra, com orgânicos integrais, e a Apaeb/Feira, com degustação de suco de frutas. Já a Secretaria de Saúde esteve presente com mostra de aproveitamento dos alimentos e orientação nutricional enquanto a Secretaria de Educação marcou presença com exposição de alimentos e orientações nutricionais.

Incentivar a alimentação saudável

A presidente do CONSEA, Cely Rios, ressaltou a importância da iniciativa visando incentivar a alimentação saudável. A mesma observação feita pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, que observou os avanços nesta área em função do empenho do Governo Municipal para garantir alimentação saudável ao alcance de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]