Feira de Santana: CRAS São José leva teatro ao Distrito de Maria Quitéria no Dia das Crianças

Apresentação do espetáculo 'As aventuras de João Sortudo'.
Apresentação do espetáculo 'As aventuras de João Sortudo'.
Apresentação do espetáculo 'As aventuras de João Sortudo'.
Apresentação do espetáculo ‘As aventuras de João Sortudo’.

O imaginário do mundo lúdico marcou as comemorações pelo Dia das Crianças no Distrito de Maria Quitéria. Através de parceria com a Companhia Cuca de Teatro, o Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), levou a peça teatral ‘As aventuras de João Sortudo’ para a praça central da comunidade, para alegria e diversão da garotada.

A iniciativa fez parte do circuito de apresentações teatrais do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que pelo quinto ano consecutivo contempla o distrito de Maria Quitéria. A apresentação foi realizada pela Cia de Teatro Prisma, de Fortaleza (CE).

Fortalecer vínculos familiares e comunitários

A coordenadora do CRAS São José, Vania Santos, ressalta a importância do evento para os moradores da localidade. “O evento tem por objetivo levar cultura e entretenimento mais próximo da comunidade, bem como fortalecer os vínculos familiares e comunitários das famílias acompanhadas pelo CRAS, em situação de vulnerabilidade social”, afirma.

Vânia Santos observa ainda a dimensão da iniciativa, promovida através da SEDESO. “É também uma forma de inclusão social. Ver a alegria no rosto das crianças e adultos é muito gratificante”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]