Eleições 2018: Vereador de Feira de Santana Ewerton Carneiro da Costa é eleito deputado estadual

Perfil eleitoral de Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI/BA) no TSE.
Perfil eleitoral de Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI/BA) no TSE.
Perfil eleitoral de Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI/BA) no TSE.
Perfil eleitoral de Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI/BA) no TSE.

O vereador de Feira de Santana Ewerton Carneiro da Costa (Tom, PATRI) foi o único deputado estadual eleito pela coligação Rede Patriota da Bahia, formado pelos partidos Patriota e Rede. Ele ficou na 60º, obtendo 29.335 votos, o equivalente a 0,42% dos votos válidos.

Suplente é efetivada

Aldney Bastos Marques (Neinha), 49 anos, é suplente da coligação ‘Pra Frente Feira’, composta pelos partidos PTB, PRP, PV, PEN e PHS. Filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nas eleições municipais de 2016, ela obteve 3.929 votos, o equivalente a 1,30% dos votos válidos.

Atualmente, Neinha exerce o mandato de vereadora na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), em decorrência da licença do vereador Pablo Roberto (PHS), para exercício do cargo de secretário Municipal de Prevenção a Violência de Feira de Santana. Com a posse do vereador Tom, no mandato de deputado estadual, ela deve ser efetivada.

Suplente assume

Caso Pablo Roberto se mantenha no  cargo de secretário municipal, deve assumir como vereador o suplente da coligação ‘Pra Frente Feira’ Josafá Ramos dos Santos, 47 anos, locutor e radialista, comentarista de rádio e televisão.

Filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), nas eleições municipais de 2016, Josafá Ramos obteve 3.469 votos, o equivalente a 1,15% dos votos válidos.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9389 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).