Eleições 2018: Pesquisa Datafolha aponta Jair Bolsonaro com 35% das intenções de voto para presidente da República; Fernando Haddad, 22%; Ciro Gomes, 11% e Geraldo Alckmin, 8%

Pesquisa Datafolha apresenta dados sobre intenção de voto para presidente da República nas eleições de 2018

Pesquisa Datafolha apresenta dados sobre intenção de voto para presidente da República nas eleições de 2018

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (04/10/2018) nova pesquisa de intenções de voto para presidente da República. Na pesquisa, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 35% das intenções de voto, Fernando Haddad (PT) tem 22%; Ciro Gomes (PDT), 11% Geraldo Alckmin (PSDB) está com 8% e Marina Silva (Rede) tem 4% das intenções, João Amoêdo (Novo) marca 3%; Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2%; Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL), 1%; Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

O levantamento ouviu 10.930 eleitores em 389 municípios, na terça-feira (03) e quarta-feira (04). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e registrada na Justiça eleitoral (BR- 02581/2018).

Comparação

Na comparação com a pesquisa anterior, Jair Bolsonaro subiu três pontos percentuais, Fernando Haddad oscilou um ponto percentual e Ciro Gomes manteve intenção de votos inalterada.

Geraldo Alckmin oscilou negativamente um ponto percentual e Marina Silva obteve a mesma intenção de votos

A proporção de eleitores que declara que pretende votar nulo ou em branco diminuiu dois pontos percentuais e o número de indecisos e não respondentes manteve a mesma rejeição. Os votos brancos ou nulos somam 6%. Entre os ouvidos, 5% não sabem ou não responderam.

Rejeição

Em relação à rejeição aos candidatos, Jair Bolsonaro é apontado por 45% dos eleitores que declararam que não votariam de “jeito nenhum” no candidato no primeiro turno. A rejeição a Haddad é de 40%, enquanto a de Marina é de 28%.

A taxa de rejeição a Geraldo Alckmin é de 24% e a de Ciro Gomes, 21%.

Henrique Meirelles têm taxa de rejeição de 15%. Cabo Daciolo e Boulos são rejeitados por 14% dos eleitores ouvidos. Vera Lúcia e Alvaro Dias ficaram com 13% de rejeição. Eymael, 12%; Amôedo, 11%, e João Goulart Filho, 11%.

Eleitores que rejeitam todos os candidatos somam 2% e aqueles que votariam em qualquer um, 2%. Quatro por cento não sabe ou não quis declarar candidato que rejeita.

Segundo turno

O Instituto Datafolha fez simulações de segundo turno entre os candidatos com as maiores pontuações. Veja os resultados:

Jair Bolsonaro (44%) X Fernando Haddad (43%)

Votos brancos e nulos: somam 10%

Não responderam: 2%

Ciro Gomes (48%) X Jair Bolsonaro (42%)

Votos brancos e nulos: 9%

Não responderam: 2%

Geraldo Alckmin (43%) X Jair Bolsonaro (42%)

Votos brancos e nulos: 13%

Não responderam: 2%

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]