
Em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais, em que é apresentado comentário preconceituoso e xenofóbico do candidato à presidente da República Jair Bolsonaro (PSL/RJ), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) apresentou nesta terça-feira (24/10/2018) severa crítica e cobrou respeito ao povo baiano, lembrando frase do hino ‘2 de Julho’, “com tiranos não combinam brasileiros corações”.
“Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: “Com tiranos não combinam brasileiros corações”. Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro”, declarou Rui Costa.
Vídeo nas redes sociais e baixa formação educacional e moral
Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, observa-se que a linguagem vulgar de Jair Bolsonaro revela a baixa formação intelectual, fato que pode ser verificado não apenas pelas tentativas de parecer engraçado com piadas de péssimo gosto, mas, principalmente pela expressão vocabular e ideias típicas de pessoas que não tiveram acesso a uma boa ou regular formação moral, ética e educacional.
Confira vídeo