Eleições 2018: em Vera Cruz, governador Rui Costa garante o projeto SVO com ponte Salvador-Itaparica

Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Vera Cruz.
Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Vera Cruz.
Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Vera Cruz.
Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Vera Cruz.

“Vamos realizar o sonho que vem desde a década de 60, e construir o novo eixo viário de saída para a capital, o SVO, que inclui a ponte Salvador-Ilha de Itaparica, além de viadutos e túneis que beneficiarão cerca de 10 milhões de baianos, em 200 municípios”. O compromisso for reafirmado pelo governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, nesta quinta-feira (04/10/2018), em meio à jornada de visitas a Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz, antes de finalizar o dia na caminhada na Cidade Baixa.

O projeto Sistema Viário Oeste (SVO) é sonho antigo dos baianos, de ligação rodoviária entre a capital e a Ilha de Itaparica. Uma sugestão formulada em 1967, pelo arquiteto Sérgio Bernardes, que integrava a proposta de um anel rodoviário unindo o Recôncavo Baiano, Salvador e a Ilha de Itaparica, relançada nos anos 1980, na esteira do sucesso da Ponte Rio-Niterói. O megaprojeto de infraestrutura prevê gerar impacto na área constituída pela Ilha de Itaparica, sul do Recôncavo e território do Baixo Sul, que terá crescimento estimulado similar ao do Litoral Norte após a construção da Estrada do Coco e da Linha Verde.

A caravana Correria pela Bahia, que também inclui os candidatos a vice-governador, João Leão (PP) e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), amanhã segue para concluir a maratona no interior do estado, com visitas aos municípios de  Monte Santo, Euclides da Cunha, Tucano e Araci.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]