Eleições 2018: DC libera filiados para votar em qualquer candidato no 2º turno

José Maria Eymael, presidente nacional do DC.José Maria Eymael, presidente nacional do DC.
José Maria Eymael, presidente nacional do DC.

José Maria Eymael, presidente nacional do DC.

Partido do candidato Eymael, o Democracia Cristã (DC) decidiu liberar os filiados para votar em qualquer um dos dois candidatos que foram para o segundo turno: Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT). Segundo deliberação da comissão executiva do Diretório Nacional, os integrantes e eleitores poderão “votar conforme seu entendimento, tendo como objetivo o fortalecimento da democracia no Brasil”.

O DC, antes denominado PSDC (Partido Social Democrata Cristão), teve reunião hoje (09/10/2018) para discutir o assunto, após a qual Eymael, presidente da sigla, divulgou uma nota com o posicionamento. Penúltimo colocado na disputa, ele teve 41 mil votos, o que representa 0,04% do eleitorado.

“Em relação ao governo do presidente que for eleito no segundo turno, a Democracia Cristã, desde já, define que seu posicionamento será orientado pelo conceito de independência construtiva, a serviço da construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, escreveu.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]