Economista estadunidense prevê desvalorização drástica do dólar em 2024

Economista americano prevê desvalorização drástica do dólar em 2024.
Economista americano prevê desvalorização drástica do dólar em 2024.
Economista americano prevê desvalorização drástica do dólar em 2024.
Economista americano prevê desvalorização drástica do dólar em 2024.

O dólar norte-americano cairá cerca de 40% em relação ao euro em 2024, assegurou Ulf Lindahl, gerente-geral da consultoria A.G. Bisset Associates LLC, citado pela agência Bloomberg.

Desde a década de 70, o dólar vem repetindo o mesmo ciclo de lucros e perdas de 15 anos, e o mesmo padrão está acontecendo agora, explica o economista especializado em mercado de câmbio. Segundo o especialista, uma queda substancial na moeda norte-americana terá enormes implicações para todos os mercados financeiros e que “o dólar deve cair simplesmente porque seguirá o ritmo das últimas quatro décadas”.

“Para alguns, a ideia de Lindahl pode parecer extravagante e sua explicação muito simples. Mas após a queda de 9% no ano passado e com a previsão de Ray Dalio da Bridgewater Associates sobre uma queda drástica do dólar, a opinião de Lindahl não pareceria tão distante da realidade”, analisou Bloomberg.

A queda do ano passado foi apenas o começo, pois em 2024 o preço cairá para chegar a dois dólares por euro e 75 ienes por dólar, representando uma queda de 41% e 33%, respectivamente, em comparação com o preço de setembro, de acordo com o economista.

A opinião citada difere das previsões de outros analistas que também foram consultados pela agência, que sugerem que o euro custará US$ 1,28 (R$ 4,7) em 2022.

*Com informações da Sputnik.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.