Circuito Mundial de surf atrai mais de 10 mil visitantes a Itacaré

Itacaré sedia etapa do Circuito Mundial de surf.
Itacaré sedia etapa do Circuito Mundial de surf.
Itacaré sedia etapa do Circuito Mundial de surf.
Itacaré sedia etapa do Circuito Mundial de surf.

O município de Itacaré se transforma na capital brasileira do surf neste fim de semana, quando serão realizadas as provas do Mundial QS1.000 de Surf Masculino e Feminino. A programação começa nesta quinta-feira (18/10/2018) e prossegue até domingo (21), na Praia da Tiririca, atraindo milhares de visitantes e a atenção do mundo esportivo. A movimentação na Costa do Cacau é intensa, com estimativa de ocupação da rede hoteleira em 100%.

Além do Mundial, que tem apoio do Governo do Estado, a cidade sedia, na sexta (19) e no sábado (20), o festival Itacaré Surf Music, com atrações como Maneva, Ponto de Equilíbrio, Adão Negro, Bruta Raça, Dost e o DJ XFour. Os dois eventos contribuem para um fluxo turístico total de mais de 10 mil pessoas, segundo previsão do secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.

No hotel Aldeia do Mar, a ocupação dos 29 aposentos, entre chalés e suítes, deve chegar aos 100% nesta quinta (18), de acordo com o recepcionista Felipe Caian. Já Daniela Santos, analista comercial do Terra Boa Hotel Boutique, que tem 43 quartos, comemora um mês inteiro de ocupação média acima dos 70%, chegando aos 100% nos fins de semana. Neste não será diferente. “O período tem sido muito bom para a gente. A realização dos eventos de surf e de música ajuda para mantermos a casa cheia”, afirma.

Se depender da agenda esportiva, a boa fase deve se estender até pelo menos o fim do mês, já que outras importantes provas de surf estão marcadas para o período. “Teremos o Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, de 22 a 25 de outubro, e o Brasileiro Master, dias 27 e 28, com grandes nomes, como Jojó de Olivença, Fábio Gouveia e Jaime Matos”, anuncia o presidente da Associação de Surf de Itacaré, Alisson Reis.

O Mundial de Surf reúne 144 participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Surfistas da Argentina, Peru e Costa Rica predominam entre estes últimos.  Nos dias de prova, Itacaré recebe muitos turistas de estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal, além de Salvador e cidades do interior baiano, como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Jequié e Valença.

Uma ação ambiental, organizada por instituições e autoridades locais e envolvendo estudantes, acontecerá em Itacaré durante os dias do Mundial.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]