

Um grupo de amigos liderados pelo Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), promove comemoração referente aos 49 anos de fundação do Jornal Tribuna da Bahia. A atividade é restrita à convidados e ocorre no dia 22 de outubro de 2018 (segunda-feira), às 12:30 horas, no restaurante do Wish Hotel da Bahia, localizado no Bairro Campo Grande, em Salvador.
Na programação do evento constam homenagens à Walter Pinheiro, presidente do veículo de comunicação e presidente da ABI Bahia; Marcelo Sacramento, vice-presidente do Jornal Tribuna; e Paulo Sampaio, diretor de redação.
Trajetória
A história da Tribuna da Bahia teve início na década de 1960, enquanto terminava a construção do prédio Djalma Dutra, sede do veículo de comunicação e, eram instalados modernos equipamentos gráficos, o que permitiu, à época, transforma a Tribuna no primeiro jornal impresso na Bahia no sistema offset. Em 21 de outubro de 1969, foi formada a primeira redação e o veículo passou a circular, se tornando destacado influenciador sociocultural da Bahia. Atualmente, o Jornal Tribuna da Bahia é um dos mais destacados veículos de comunicação do Norte e Nordeste.