Vereadores solicitam melhorias para bairros e distritos de Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): o ex-prefeito construiu uma creche no Muchila e fica dizendo que foi no Feira X.

José Menezes (Zé Filé): o ex-prefeito construiu uma creche no Muchila e fica dizendo que foi no Feira X.

José Menezes encaminha indicação que beneficia moradores do Feira X

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (24/09/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) disse que encaminhará ao Executivo uma indicação onde solicita que o Município determine a abertura da Rua B, Caminho J18 no Conjunto Feira X, interligando a Rua Dr. Macário Cerqueira, no Bairro Muchila.

“Ficamos tristes em ouvir determinadas coisas dos gestores, pois eles não procuram resolver as questões e necessidades das pessoas, se comprometem em realizar obras e não realizam. Prometem demais. O que não é o caso de vereador, pois este não realiza obras. O ex-prefeito construiu uma creche no Muchila e fica dizendo que foi no Feira X. Em seguida fez a promessa de construir uma abertura para que as pessoas quando saíssem da creche dá entrassem na Rua B do Feira X, poupando-as de andar mais de 1 km para chegar ao Feira X, mas até agora não construiu e por isso trago uma indicação com o mesmo objeto”, pontuou Filé.

Segundo o edil, lamentavelmente, em épocas de eleições eles prometem muito e não têm como cumprir, o que fica feio para todos. “Ouvi aqui José Carneiro dizer que tem vergonha da classe política e eu tenho vergonha dos políticos que não respeitam o povo e eu estou fora desse grupo. Em todos os segmentos têm os bons e os ruins. Há também eleitores que não têm compromissos com seus votos”, disse.  No uso da palavra, o presidente José Carneiro Rocha ressaltou sua fala. “Eu disse que nós temos o dever de separar o joio do trigo e que tenho vergonha daqueles que prometem e não cumprem”, defendeu-se.

De volta com a palavra, Filé disse ter sua consciência tranquila. “Fico feliz, pois tenho a consciência tranquila de que venho cumprindo minha função de vereador. Vou citar uma frase do deputado Targino Machado: ‘o pau que nasce torto até a cinza é torta’. É isso mesmo, não tem jeito de consertar”, avaliou.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PSDB) afirmou que a eleição agora está num cenário bem diferente. “Os eleitores têm amadurecido o pensamento em relação aos candidatos. Nas reuniões, ouço muito as pessoas falando que olham duas características: se ele trabalha e se é honesto. Os eleitores não querem mais ouvir um candidato falando mal do outro e sim apresentando suas propostas’, findou.

Fabiano Nascimento reivindica reforma de praça e extensão de rede elétrica em Humildes

Ao discursar na sessão ordinária desta segunda-feira (24), na Câmara Municipal, o vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS) informou que encaminhou uma indicação ao Poder Executivo solicitando a reforma da Praça da Matriz, localizada no Distrito de Humildes.

O vereador pediu ao presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), a criação de uma comissão para reivindicar da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) serviços de extensão de rede elétrica no referido distrito. “Peço a ajuda dos meus colegas para trazer melhorias para o distrito. Estou cansado de pedir, encaminhar indicação e não ser atendido. A população necessita de energia elétrica. O mínimo está sendo negado ao meu povo. Vamos comunicar esses problemas para o prefeito Colbert Martins da Silva Filho e, com certeza, ele nos ajudará”, afirmou, concluiu.

José Carneiro solicita relocação de poste de energia elétrica no Distrito de Maria Quitéria

A Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (24), aprovou, em votação única e por unanimidade dos edis, um Requerimento de autoria de José Carneiro Rocha (PSDB), que solicita da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba a relocação de um poste de energia elétrica, que está no meio da estrada na Fazenda Água Grande, no Distrito de Maria Quitéria, em frente à casa de Antônio Potó, próximo ao bar de Pedão.

“Vale salientar que o poste está atrapalhando a movimentação de pessoas e veículos”, justifica o vereador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]