Vereador ressalta a realização de eventos em Feira de Santana

Roberto Tourinho: sei que quando eu não estiver mais aqui, outros darão continuidade a esta causa.
Roberto Tourinho: sei que quando eu não estiver mais aqui, outros darão continuidade a esta causa.
Roberto Tourinho: sei que quando eu não estiver mais aqui, outros darão continuidade a esta causa.
Roberto Tourinho: sei que quando eu não estiver mais aqui, outros darão continuidade a esta causa.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (24/09/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) repercutiu dois eventos que participou no último final de semana: audiência pública que discutiu o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e a comemoração do Setembro Azul.

“Gostaria de fazer dois importantes registros. Na última sexta-feira, estive presente na audiência pública que discutiu o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Foi um evento da mais alta importância, onde estavam presentes representantes das crianças com síndrome de Down; representantes dos deficientes auditivos e visuais; representantes dos cadeirantes e de outros segmentos que apoiam as pessoas com deficiência. Este evento aconteceu na Uniasselvi e contou também com a presença dos secretários Ildes e Carlos Brito e representantes das secretarias de Educação, Saúde e Transporte”, pontuou.

Tourinho ressaltou mais que não se cansa de estar presente nestes eventos. “Nesta audiência os presentes cobraram e demonstraram para as autoridades as carências e necessidades desta categoria. Abraço esta causa desde 1989 e quanto mais abraço mais feliz e satisfeito eu fico. Temos aqui também o vereador Cadmiel, que se entregou a esta causa. Sei que quando eu não estiver mais aqui, outros darão continuidade a esta causa. Fiquei muito feliz com este evento e vamos continuar avançando em Feira de Santana”, garantiu.

O edil passou a tratar sobre a comemoração do Setembro Azul, onde também marcou presença no último domingo (23). Tourinho ressaltou a criação do Centro Cultural Bilíngue da cidade de Feira de Santana, lembrando que a cidade conta com uma grande quantidade de surdos, de todas as faixas etárias, que precisam do apoio da Casa da Cidadania e do Município.

“Nesta manhã vou acompanhar os surdos que irão se encontrar com o prefeito. O Município se comprometeu em criar a Central de Intérpretes de Libras para surdos da cidade. Esta Central tem como objetivo oferecer aos surdos e mudos o acompanhamento de um intérprete de libras em órgãos públicos e instituições, a exemplo do SAC, em audiências, cartórios e mais. Vale lembrar que muitos destes deficientes não têm condição financeira de pagar intérpretes para lhes acompanhar”, disse.

No uso da palavra, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que por estes motivos é que muitas pessoas reconhecem o edil Roberto Tourinho como o representante das pessoas com deficiência. “Parabéns pelo seu discurso. Parabéns por ser o porta voz destas pessoas. Quero aprender cada vez mais com Vossa Excelência e dizer que também estarei à disposição destas pessoas”, garantiu.

Para finalizar, Tourinho disse que sente-se feliz em poder contribuir e ajudar estas pessoas e reconhece colegas que também somam. “Esta Casa tem inúmeros vereadores que têm procurado contribuir. O vereador Isaías criou nesta Casa a Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência e vamos colocá-la para andar”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108744 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]