Vereador José Carneiro é reeleito presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana; processo eletivo é questionado na Justiça

Mesa diretiva da CMFSA foi eleita. Mudança na legislação é questionada na Justiça.
Mesa diretiva da CMFSA foi eleita. Mudança na legislação é questionada na Justiça.
Mesa diretiva da CMFSA foi eleita. Mudança na legislação é questionada na Justiça.
Mesa diretiva da CMFSA foi eleita. Mudança na legislação é questionada na Justiça.

Após exercer o mandato tampão à frente da Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, em virtude do falecimento do ex-presidente Reinaldo Miranda (Ronny), em 10 de agosto de 2017, o vereador José Carneiro Rocha (PSDB) foi reconduzido ao cargo para biênio 2019-2020, na manhã desta segunda-feira (03/09/2018).

A chapa única foi eleita por unanimidade dos edis presentes. E, por conta das eleições deste ano, alguns vereadores, que faziam parte da antiga Mesa Diretiva, decidiram não compor a chapa atual do presidente José Carneiro.

A nova Mesa, que tomará posse no dia 2 de janeiro de 2019, é composta por: José Carneiro Rocha (PSDB), presidente; Alberto Nery (PT), 1º vice-presidente; Marcos Lima (PRP), 2º vice-presidente; Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), 3º vice-presidente; Cadmiel Pereira (PSC), 1º secretário; Eremita Mota (PSDB), 2ª secretária; e Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS), 3º secretário.

Em discurso no plenário, José Carneiro externou a sua alegria e agradeceu aos seus pares pelo voto de confiança, ressaltando que permanecerá à frente do Legislativo feirense agindo de forma democrática e transparente.

O edil fez um agradecimento especial a Deus, pedindo proteção e inteligência para que possa continuar com a mesma lisura e respeito que sempre nortearam os seus atos.

Os seus agradecimentos foram estendidos aos profissionais da imprensa, sobretudo pelas críticas construtivas e divulgação das atividades legislativas.

A parceira dos servidores da Câmara em prol do fortalecimento e engrandecimento do Poder Legislativo também foi destacada pelo presidente José Carneiro.

Eleição contestada

Uma ação judicial questiona a mudança legislativa promovido pela Câmara Municipal com a finalidade de possibilitar a reeleição e antecipar o pleito.

Outras investigações jornalísticas estão em curso.

Leia +

Vereador José Carneiro declara que é contra o instituto da reeleição para mesa diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana e, contraditoriamente, diz que é candidato à reeleição

Violação de artigo da CF e dos princípios da Segurança Jurídica e da Rotatividade, culminado com Desvio de Poder são denunciados no processo de reeleição da mesa diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]