Vereador defende permanência de ônibus na zona rural de Feira de Santana

Alberto Nery: o pai de família da zona rural não sabe como vai comercializar seus produtos.
Alberto Nery: o pai de família da zona rural não sabe como vai comercializar seus produtos.

Em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (24/09/2018), o vereador Alberto Nery (PT) informou que, durante o final de semana, esteve reunido com lideranças dos sindicatos rurais discutindo a situação do transporte público nos distritos de Feira de Santana. O vereador cobrou do Governo Municipal providências no sentido de não permitir que a população da zona rural seja prejudicada com a substituição dos ônibus por vans no sistema de transporte.

“As pessoas estão em pânico. O pai de família da zona rural não sabe como vai comercializar seus produtos. Vamos deixar isso acontecer? Precisamos nos movimentar em prol desta causa. Estudantes e aposentados também estão sendo atingidos. É nossa obrigação fazer algo. Até o número das vans foi reduzido. Isso é um absurdo”, protestou.

Os vereadores Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS), Roberto Tourinho (PV) e Edvaldo Lima (PP) demonstraram apoio ao colega. “Essa luta é antiga. Mas, não vamos deixar isso quieto. Conte com a nossa ajuda. Estamos juntos nessa”, afirmou Edvaldo Lima.

Luiz Augusto nega retirada de ônibus do sistema de transporte

No uso da tribuna da Câmara Municipal, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) assegurou que o Governo Municipal não irá retirar os ônibus que operam no sistema de transporte coletivo de Feira de Santana. “Esta denúncia de que os ônibus irão deixar de atender os distritos não tem veracidade. Se houver alguma decisão neste sentido, a população será informada”, garantiu.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) destacou que trouxe para o conhecimento da Casa a reclamação dos moradores da zona rural do município. “Essa é uma preocupação do povo da zona rural, de que os ônibus que fazem linha para as comunidades sejam retirados do sistema e substituídos por vans. E a informação que obtivemos é que esses ônibus só circulam até quarta-feira e queremos uma solução. Inclusive, sugerir ao presidente a formação de uma comissão para irmos direto ao prefeito tratar dessa questão”, esclareceu.

De volta com a palavra, Lulinha pontuou o processo de licitação para exploração do sistema de transporte de vans. “Quando houve o processo de licitação, não houve nenhuma manifestação contrária. Volto a repetir, não há veracidade na denúncia de que os ônibus irão parar na próxima quarta-feira. Isso é uma estratégia que estão usando para atingir a campanha de José Ronaldo (DEM) ao Governo do Estado”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]