SECULT Bahia divulga agenda de shows e oficinas no Pelourinho

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulga a programação completa dos eventos que serão realizados nos Largos do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Haverá shows e eventos voltados para a diversidade e o empoderamento. A programação segue até próxima quinta-feira (20/09), com a realização de oficina de capoeira e show musical.

Sexta-feira (21/09)

O Samba Trator segue com mais uma edição da ‘Sexta do 5’ e traz como convidado o cantor Chiclete Ferreira. A festa começa a partir das 20 horas no Largo Pedro Archanjo.

Também às 20 horas no Largo Quincas Berro D’Água, acontece o evento Carvueiro Dub Session.

O cantor e compositor maranhense VINAA se apresenta às 20 horas, no Largo Tereza Batista, em turnê do seu primeiro álbum intitulado Bordel de Amianto. O artista traz no repertório músicas que falam sobre a diversidade de gêneros. O show é aberto ao público a partir das 20 horas no Largo Tereza Batista.

Sábado (22/09)

A programação do sábado começa pela manhã com o 4º encontro anual do coletivo cacheadas e crespas de Salvador. O evento reúne mesa de debates que abordam a autoestima da mulher, gordofobia, participação feminina na política, genocídio da população negra entre outros temas, além de sorteios de produtos de beleza, apresentações de dança com stilleto, teatro, DJ e música ao vivo. O encontro é das 9 às 17 horas no Largo Pedro Archanjo, aberto ao público.

Durante a noite, dois eventos gratuitos animam o público, às 19 horas no Largo Quincas Berro D’Água acontece show do Rapper Rincon e Família que faz o lançamento do seu mais novo CD, intitulado ‘Sobre a Terra’. Já no Largo Pedro Archanjo, às 20 horas, tem show do Pagode do Vinny e convidados.

Celebrando a chegada da estação das flores, às 20 horas, o Largo Tereza Batista é palco do ‘Primavera Reggae’ com shows de Ras Mateus, Ras Kadhu II, Denison Doria e show de abertura da cantora Danzi & Banda Jahfreeka Soul.

Domingo (23/09)

O domingo chega com música e solidariedade a partir do projeto ‘Samba do Voluntário’ que reúne atrações como Grupo Nu Quintal, Viola de 12, Catadinho do Samba entre outros convidados, a festa começa às 15 horas no Largo Tereza Batista.

Outra opção deste domingo é o show do Forró Passa Pé que anima a partir das 17 horas o Largo Pedro Archanjo. O forró é aberto ao público.

Segunda-feira (24/09)

O Mestre Raimundo Noronha repassa seu conhecimento, noções e gingados sobre a capoeira em mais uma edição da Oficina de Capoeira Angola. A atividade é aberta ao público a partir das 16 horas no Largo Tereza Batista.

Terça-feira (25/09)

Atração garantida das terças-feiras no Pelô, o cantor e compositor Gerônimo Santana e Banda Mont’Serrat se apresenta, às 20 horas, no Largo Tereza Batista. O último show da temporada de ‘O pagador de promessa’ traz como convidados os artistas Dom Marcus e Jotabê.

Quinta-feira (27/09)

A oficina de Capoeira Angola do Mestre Raimundo Noronha segue com mais uma edição semanal, nos encontros que acontecem a partir das 16 horas, no Largo Tereza Batista. A oficina é aberta ao público.

A noite o Largo Tereza Batista será palco, às 20 horas, do evento ‘Axé Forever’, que traz um repertório retrô formado por músicas que marcaram uma geração e interpretadas por quatro artistas que fazem parte da história da música baiana, Ademar Furtacor, Robson Morais, Zé Paulo e Zé Honório.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]