Salvador: Palacete das Artes recebe décima mostra de Orquídeas

Fachada do Palacete das Artes (Museu Rodin Bahia).
Fachada do Palacete das Artes (Museu Rodin Bahia).
Fachada do Palacete das Artes.
Fachada do Palacete das Artes.

A chegada da primavera reúne mais de seis mil orquídeas de espécies híbrida e nativa, além de cerca de 100 espécies de bonsai que estarão à disposição de baianos e visitantes. A mostra acontece de 28 a 30 de setembro de 2018, no Palacete das Artes, em Salvador, com entrada aberta ao público.

Durante a mostra os visitantes poderão participar de oficinas gratuitas sobre cultivo de orquídeas e bonsai, que acontece às 10 e 15 horas, apresentadas pelos mestres João Frigo e Sérgio Bittencourt. Quem cultiva orquídeas e outras plantas pode compartilhar experiências sobre o cultivo. O espaço cerâmico do museu, especial ‘Natureza’, também marcará presença na feira com mais de 500 peças retratando a flora e a fauna. Em paralelo, haverá visitas guiadas às instalações e exposições do museu.

No segundo pavimento, a mostra ‘Bahia Cores e Encantos’ reúne trabalhos de artistas como fotógrafos, escultores e pintores, a exemplo de Bel Borba, Chico Mazzonni, Reinaldo Giarola, Gustavo Góes e Guto Barros. O público poderá apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, desfrutar de um agradável café bar e conferir na lojinha (andar térreo do casarão), obras de literatura voltadas para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras e postais.

O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura/Estado da Bahia. Funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Agenda

O quê: Décima Mostra de Orquídeas

Quando: 28, 29 e 30 de setembro, das 9 às 18 horas

Onde: Palacete das Artes

Endereço: Rua da Graça, 284 – Graça – Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]