Rio de Janeiro registra o 71º policial militar morto em 2018; Mortes por intervenção policial no RJ cresceram 150% em agosto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro.
Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro.

Mais um policial militar morreu no Rio de Janeiro, chegando a 71 o número de mortos só este ano. O soldado Rodrigo Limeira Gergory, de 32 anos, foi assassinado hoje (14/09/2018) ,durante uma tentativa de assalto, no bairro Vicente de Carvalho, zona norte da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da PM, o militar cortava o cabelo em uma barbearia, quando foi reconhecido pelos criminosos.

O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado estava na PM desde junho 2013 e era lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Era solteiro e sem filhos. Ainda não há informações sobre seu sepultamento.

Segundo a corporação, desde o início do ano, 20 policiais foram mortos em serviço, 41 foram assassinados enquanto estavam de folga e 10 policiais reformados foram mortos.

Mortes por intervenção policial no RJ cresceram 150% em agosto; Roubos de cargas e de veículos tiveram queda no mês passado

Pelo quinto mês consecutivo, o índice de roubo de cargas cai no Rio de Janeiro. Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados hoje (14), mostram que em agosto foram registradas 673 ocorrências, 20% menos em relação ao mesmo mês do ano passado (843). Entretanto, o número de homicídios por intervenção policial aumentou, no mesmo período, em 150% passando de 70 para 175 registros.

A pesquisa do ISP mostra que outros índices caíram no estado em agosto: roubo a veículo foi de 3.909 (menos 15%), roubo de rua 10.854 (menos 16%) e homicídio doloso, que mostrou uma queda de 10% (358 ocorrências).

Na comparação com agosto de 2017, este ano foram recolhidas mais armas das ruas do estado: 823 unidades, menos 10% que no mesmo período este ano.

O índice de letalidade violenta aumentou em 13%, 552 vítimas em agosto deste ano. O indicador de letalidade violenta é a soma dos homicídios doloso, decorrente de intervenção policial, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]