Projeto Por um Mundo Melhor traz cultura e cidadania para jovens de Cachoeira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Crianças participam de atividades do projeto Por um Mundo Melhor.
Crianças participam de atividades do projeto Por um Mundo Melhor.
Crianças participam de atividades do projeto Por um Mundo Melhor.
Crianças participam de atividades do projeto Por um Mundo Melhor.

A Votorantim Energia tem entre suas diretrizes o investimento em ações voltadas ao desenvolvimento social, proteção e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Em Cachoeira, o projeto ‘Por um Mundo Melhor’ realiza neste ano atividades culturais e esportivas com 80 crianças e adolescentes.

A iniciativa, uma parceria do Instituto Votorantim com o GAMGE (Grupo de Apoio ao Menor Gotas de Esperança), oferece semanalmente aulas de caratê, capoeira e dança para jovens entre 8 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Em maio, o projeto organizou um workshop especial de dança, com o objetivo de ampliar o conhecimento e aprimorar as técnicas de expressão corporal dos participantes, com apresentações nas modalidades de hip hop, jazz, funk e dança de blocos afro. O evento ocorreu no Espaço Cultural Hansen e contou com a participação de 60 alunos e ex-alunos do projeto, orientados pelos professores Elivan Nascimento e Emerson Santana, que atuam profissionalmente em grupos de dança de Salvador.

Além de esporte e cultura, o ‘Por um Mundo Melhor’ – realizado com recursos obtidos pela Lei Rouanet – promove palestras voltadas para a cidadania e crescimento pessoal, e reuniões com pais dos alunos, nas quais são tratados aspectos do relacionamento familiar.

“O objetivo do projeto é incentivar o protagonismo dos jovens, fazendo com que eles descubram e desenvolvam aptidões. Isso ajuda a aumentar a autoestima e mostra que eles podem ter qualidade de vida e melhorar suas comunidades. Estamos satisfeitos com a repercussão e queremos envolver ainda mais os jovens e suas famílias”, afirma Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112952 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]