Orquestra Reggae de Cachoeira se apresenta em Feira de Santana

Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira.
Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira.
Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira.
Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira.

A primeira orquestra do Recôncavo Baiano, a Orquestra Reggae de Cachoeira, se apresenta neste sábado (29/09/2018), em Feira de Santana. A apresentação terá início, às 19 horas, na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Barão do Rio Branco. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A Orquestra reúne duas tradições culturais marcantes da região: o instrumental da filarmônica e o estilo reggae. De acordo com o maestro, Flávio Santos, a Orquestra Reggae, composta por 21 músicos, “tem como inspiração as mais diversas manifestações culturais proporcionadas pelo município de Cachoeira, sua riqueza histórica e musical são convidativas para a criatividade”.

Os instrumentos utilizados são de sopro, metal, baixo e bateria. Na apresentação, em Feira de Santana, a Orquestra Reggae irá homenagear Os Tincoãs, grupo da matriz africana, que surgiu em Cachoeira no final da década de 60.

“Tenho certeza que o público irá abraçar nosso espetáculo, Os tincoãs tem músicas consagradas nacionalmente, como a música ‘Ashansú’, eternizada pela banda Timbalada”, pontuou Flávio.

O repertório também agrega composições dos jamaicanos Bob Marley e Gregory Isaacs e de artistas de referências do reggae baiano.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]