Ferreira Costa comemora 10 anos como home center mais lembrado da Bahia

Ferreira Costa.Ferreira Costa.
Ferreira Costa.

Ferreira Costa.

Do papel de parede ao piso da sala. Maior home center do Norte e Nordeste, a Ferreira Costa comemora 10 anos na casa dos baianos. De lá para cá, a empresa cresceu e tornou-se referência no mercado soteropolitano. Hoje, é a marca mais lembrada pelos baianos na categoria “Home Center”, de acordo com o prêmio Top Of Mind 2018.

Mas não é só na Bahia que a empresa tornou-se referência. Com 3.100 colaboradores diretos e mais 400 promotores, a Ferreira Costa expandiu os horizontes e, hoje, conta com três lojas em Pernambuco, uma em Sergipe e uma na Bahia. Em cada uma de suas unidades, a empresa disponibiliza mais de 75 mil itens para casa e construção, divididos em 23 grandes setores, como utilidades domésticas, decoração, móveis, eletrodomésticos, equipamentos para bares e restaurantes e setor automotivo.

“A diversidade e qualidade dos nossos produtos, sem dúvida, são alguns dos nossos diferencias. Isso sem falar em serviços como o Clube do Profissional, Lista de Casamento com compras on-line, televendas, vendas corporativas e nosso Centro Automotivo, que agregam valor à marca e fazem com que o cliente não venha só comprar na loja, mas passear e resolver pendências do dia a dia”, explica o diretor da loja, Guilherme Ferreira da Costa.

Mas tudo isso, segundo Guilherme, não teria dado certo, se a loja não tivesse feito da família a essência do seu negócio. “Há 134 anos, quando foi inaugurada pelo meu tataravô, João Ferreira da Costa, em Pernambuco, a administração da empresa segue na mesma família, mantendo um clima de proximidade e atendimento personalizado com o cliente. E ele é o primeiro a perceber, principalmente por nos colocar dentro da sua casa. Ajudamos ele a construir seus sonhos”, completa Guilherme.

O aposentado Amauri Vasconcelos concorda. “Tenho um carinho especial pela loja, está na minha memória afetiva”, explica. Amauri ouviu falar sobre a loja décadas antes de sua inauguração. “Meu pai, que nasceu em 1893, já falava na Ferreira Costa, uma casa de ferragens de Pernambuco. Há 64 anos, eu ouço sobre a Ferreira Costa. Quando vi que a loja ia chegar aqui, em Salvador, não acreditei que era aquela que ouvia falar na minha infância”, relembra o cliente.

Os laços de família também são lembrados por José Matoso. Cliente da loja há exatos 10 anos, Matoso comprou todo o acabamento metálico da casa em que vive com a esposa Morgana e o filho Gilherme em Alphaville e diz ter virado parte da família Ferreira Costa. “Percebo que a relação de todos os clientes com a loja é exatamente igual: criamos um vínculo de afeto, de amor e isso é muito legal”, destaca.

Como recompensa pela preocupação com a excelência no atendimento e serviços prestados aos seus clientes, a Ferreira Costa é vencedora de diversos prêmios do setor, a exemplo do Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor (Ranking Anamaco) e Troféu Lojista CDL Salvador, como a melhor empresa de material de construção e acabamento. Também ocupa o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]